Deputado eleito, Chico Alencar usa caso Gabriel Monteiro para analisar caos social no país

Gabriel Monteiro. Foto: Reprodução/Flickr CMRJ

Gabriel Monteiro. Foto: Reprodução/Flickr CMRJ

Relator do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, o deputado federal eleito com mais de 115 mil votos, Chico Alencar (PSOL), falou sobre o ex-colega de Câmara Gabriel Monteiro.

O ex-parlamentar carioca e ex-PM foi preso na segunda-feira (7) por uma nova acusação de estupro. De acordo com Alencar, a prisão do ex-vereador e youtuber traz ensinamentos que mostram a complexidade do momento social do país.


Leia também:

+ Lula em Brasília: os próximos passos da transição e preparativos da posse

+ Inferno climático: COP 27 é momento decisivo para o mundo resolver crise


O ex-vereador será levado nesta quarta-feira para a Cadeia Pública Joaquim Ferreira de Souza, no Complexo de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, através da juíza Rachel Assad Cunha, determinou a manutenção da prisão preventiva durante audiência de custódia mais cedo. Ele passará a noite na Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte. Monteiro, expoente do bolsonarismo no Rio, teve a prisão preventiva decretada na última segunda como desdobramento de um processo que ele responde por estupro. Ele se entregou na 77ª DP e nega o crime.

Comentários

 




    gl