Quaest aponta melhores e piores momentos da entrevista de Lula ao JN

Lula no JN. Foto: Reprodução/Twitter/Lula

Lula no JN. Foto: Reprodução/Twitter/Lula

O Instituto Queast mediu a repercussão da entrevista do ex-presidente Lula ao Jornal Nacional, exibida ao vivo na noite desta quinta-feira (25), pela Rede Globo.

Foram impactadas 15 milhões de pessoas em postagens e comentários. O atual presidente, Jair Bolsonaro havia atingido 9 milhões de pessoas. Candidato do PDT, Ciro Gomes contabilizou 2 milhões.


Leia também:

+ Lula no JN deixa militância petista eufórica; veja repercussão da entrevista

+ Moro cita voz rouca de Lula e oposição acusa Globo de passar pano para petista


Os três momentos em que Lula foi melhor, segundo o estudo compartilhado por Felipe Nunes, CEO da Quaest, foram: quando defendeu as medidas anti-corrupção no seu governo e a apuração dos erros de qualquer um,
quando defendeu a aliança com Alckmin e na fala em que destacou que política não é lugar de ódio.

Já as três situações em que o petista não se saiu bem, foi quando não respondeu sobre a lista tríplice, no momento em que quando Bolsonaro, o chamando de “Bobo da Corte”, e ao dizer que disse que a solução para o orçamento secreto é conversar com os deputados.

Na média, Lula obteve 48% de menções positivas, contra 52% de menções negativas considerando todo o período da entrevista. Foi pior que Ciro (54%) e melhor que Bolsonaro (35%). As palavras mais citadas pelas pessoas que comentaram a entrevista foram: “bobo da corte”, “orçamento secreto” e “combate “à corrupção” .

Sabatinas do Jornal Nacional

Os apresentadores William Bonner e Renata Vasconcellos conduziram o encontro com Lula, candidato pela sexta vez ao Palácio do Planalto. Antes dele, participaram Jair Bolsonaro (PL) (veja como foi) e Ciro Gomes (PDT) (veja como foi). Simone Tebet, candidata do MDB, será a entrevistada desta sexta-feira (26).

A conversa com cada candidato é transmitida por TV Globo, Globoplay e portal G1. As íntegras de todas as entrevistas ficam disponíveis no Globoplay e no G1.

Comentários

 




    gl