Você e eu, eu e você: Jair Bolsonaro diz que se Lula for, ele vai…

Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) segue polarizando a disputa eleitoral com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele disse que vai comparecer aos debates de primeiro turno das eleições deste ano, mas com uma condição.

+ Em discurso no Paraná, Jair Bolsonaro incita população a ir à guerra; assista

Durante conversa com a imprensa na cidade de Foz do Iguaçu, no estado do Paraná, na sexta-feira (3), Bolsonaro começou dizendo que sua participação nos debates do primeiro turno seguiriam uma “estratégia”, que ainda está sendo “analisada”.

“Vou ver, isso é questão de estratégia. Mas é questão de estratégia do momento. Eu não quero assumir um compromisso agora e depois não cumprir na frente. Nunca um presidente, pelo o que eu tenha conhecimento, participou do 1º turno de debate. Talvez eu compareça. Vamos esperar. Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele”, afirmou Bolsonaro.

“Havendo o debate, eu vou participar. O segundo turno eu vou participar. Se eu for para o segundo turno, devo ir, né, eu vou participar. No primeiro turno, a gente pensa. Porque se eu for, os 10 candidatos vão querer o tempo todo dar pancada em mim. E eu não vou ter tempo de responder para eles”, contou em entrevista ao Programa do Ratinho, na Rede Massa.

“Aí vai fazer pergunta para outro, vão dar pancada em mim e depois pergunta para outro. Então nós vamos analisar isso daí, porque eu acho que debate teria que ser para ter perguntas pré-acertadas com os encarregados de fazer os debates, para não baixar o nível”, concluiu.

Mesmo colocando em dúvida as pesquisas de opinião e o próprio sistema eleitoral, que garantiu suas vitórias nas últimas três décadas em que está seguidamente ocupando cargos públicos, Bolsonaro parece, na realidade e diferente do discurso para suas bases, acreditar no potencial do petista, indicado, justamente, pelos Institutos que medem a intenção de voto.

Leia também:

+ Romário protagoniza bate-boca no Senado com colega petista; assista

+ Beleza republicana: Bolsonaro se compara a Lula ao comentar voto das mulheres

Comentários

 




    gl