Em discurso no Paraná, Jair Bolsonaro incita população a ir à guerra; assista

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV

Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução da TV

O presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve no estado do Paraná, na cidade de Umuarama, nesta sexta-feira (3), para participar de ato alusivo à entrega de trecho da estrada Boiadeira (BR-487), segundo informou a agenda oficial do político.

Num discurso marcado pela subjetividade e com a repetição dos mesmos bordões e frases de efeito de toda a sua longa trajetória na vida pública, onde está desde os anos oitenta, falou de um suposto cerceamento da liberdade no Brasil e incitou a população a ir à guerra, sem especificar contra quem e por qual motivo.

“Hoje, temos não mais os ladrões de dinheiro do passado. Surgiu uma nova classe de ladrão, que são aqueles que querem roubar a nossa liberdade. Se precisar, iremos à guerra. Mas eu quero o povo ao meu lado consciente do que está fazendo e de por quem está lutando. Não podemos chegar lá na frente, ver a situação que se encontra o Brasil e falar; O que nós fizemos em 2022 pra que nossa pátria chegasse à situação que se encontra?. Todos nós temos um compromisso com o nosso Brasil, não apenas os militares que fizeram o juramento de defender a pátria com sacrifício da própria vida. Todos nós temos que nos informar e se preparar. Porque não podemos deixar que o Brasil siga o caminho de alguns outros aqui na América do Sul”, afirmou. Assista:

Leia também:

+ Romário protagoniza bate-boca no Senado com colega petista; assista

+ Beleza republicana: Bolsonaro se compara a Lula ao comentar voto das mulheres

Comentários

 




    gl