PF pede investigação para apurar compra da mansão de ex-mulher de Bolsonaro

PF pede investigação sobe mansão de ex de Bolsonaro. Foto: Divulgação

PF pede investigação sobe mansão de ex de Bolsonaro. Foto: Divulgação

A Polícia Federal solicitou à Justiça Federal abertura de investigação para apurar movimentação financeira realizada por Ana Cristina Valle, ex-mulher do candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O motivo é a compra de uma mansão em uma área nobre da capital Federal, Brasília. O pedido foi feito a partir de um relatório do Coaf, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, órgão que fiscaliza crimes como lavagem de dinheiro.


Leia também:

+ Quaest: Lula mantém 12 pontos sobre Bolsonaro na corrida presidencial

+ Maioria dos brasileiros reprova forma de Bolsonaro governar, diz Ipec


O documento do Coaf aponta “transações atípicas” durante a aquisição de um imóvel que seria, segundo a PF, “aparentemente incompatível com o exercício da função pública de assessora parlamentar” e que teria sido feita “por meio de pessoa interposta”. Procurada pela imprensa, a defesa de Ana Cristina disse não ter conhecimento do fato.

Na casa Ana Cristina mora com o filho mais novo de Bolsonaro, Jair Renan. A ex-mulher do presidente é candidata a deputada distrital pelo PP e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral ser a proprietária da mansão, embora tivesse negado após reportagem do portal UOL no ano passado.

A PF acrescenta que “há indícios da utilização de terceira pessoa interposta para obtenção de financiamento imobiliário” e que “tal conduta possui alcance típico de delito contra o sistema financeiro”.

Em um documento do inquérito, a PF diz que tentou remarcar três vezes o depoimento de Valle, mas ela não compareceu e, por isso, ficou consignado que ela “exerceu seu direito constitucional ao silêncio”.

Comentários

 




    gl