Maioria dos brasileiros reprova forma de Bolsonaro governar, diz Ipec

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

Jair Bolsonaro. Foto: Cleber Caetano/PR

Além de medir a intenção de voto para presidente da República, a nova pesquisa Ipec, divulgada na noite desta segunda-feira (29), também apresentou números de avaliação do governo Bolsonaro.

O estudo mostrou que a maneira de governar de Jair Bolsonaro, candidato que busca a reeleição pelo PL, segue sendo reprovada pela maioria dos brasileiros, mais precisamente por 57% da população, o mesmo índice do levantamento anterior, feito no dia 15 de agosto.

Os entrevistados que consideram sua forma de comandar o Brasil a correta são 38%. Outros 5% ouvidos no levantamento não souberam opinar sobre o questionamento.


Leia também:

+ Datafolha aponta que para indecisos, Bolsonaro foi o pior no debate

+ Mulheres, atacadas por Bolsonaro, roubam o protagonismo de 1º debate


Outro dado que chama a atenção diz respeito à reprovação da atual gestão. Para 43% dos brasileiros, o governo Bolsonaro é ruim ou péssimo, contra 31% que o consideram bom ou ótimo.

Os que avaliam o atual governo regular somam 24%. Ao manter níveis de reprovação nessa marca, Jair Bolsonaro se vê impedido de avançar nas intenções de voto para brigar por um segundo mandato.

Segundo Turno

Num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, os dois primeiros colocados na simulação de primeiro turno, o petista venceria o atual mandatário da República com treze pontos de vantagem.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 26 e 28 de agosto em 128 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O estudo foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o código BR-01979/2022.

Comentários

 




    gl