AL: Lula reitera apoio a Dantas, promete fim dos sigilos e refuta privatizações

Lula em AL . Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve em mais um ato de campanha na noite desta quinta-feira (13), no estado de Alagoas.

Mais cedo, Lula participou de ação semelhante em Sergipe. Ao lado de aliados, contou com a presença de Paulo Dantas (MDB), candidato à reeleição que foi afastado pelo STJ. O governador é alvo da Polícia Federal por suposto esquema de desvio de recursos na Assembleia Legislativa local.


Leia também:

+ Bolsonaro em Aparecida: equipe de TV é hostilizada e Padre repudia campanha

+ Eleições: Na Bahia, Lula faz maior ato da campanha e cita picanha de Bolsonaro


Após desfilar em carro aberto pelas ruas da capital Maceió, Lula discursou para seus eleitores. Falou de privatizações, do apoio a Dantas e de sua determinação diante dos sigilos impostos pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), caso seja eleito.

“Não vamos privatizar a Petrobras, os Correios, o Banco do Brasil ou a Caixa Econômica. O Estado vai voltar a ser indutor da economia. E financiar o micro, pequeno e médio empreendedorismo. Se uma mulher quiser fazer sua loja, nós vamos colocar crédito à disposição. Eu lembro que tomei a decisão de cuidar do Nordeste como se eu cuidasse da minha família. O Nordeste precisava de oportunidades, de indústrias, de políticas de turismo e aumentar o nível de formação intelectual. Então, eu comecei a investir em universidades, em escolas técnicas. Eu ficava horrorizado quando diziam que o Nordeste passava fome. Eu pensava: não é possível que Deus, tão generoso, não olhe para o Nordeste com o carinho que olha pra outras regiões. O povo do Nordeste é um povo trabalhador. Resolvi que era preciso investir no Nordeste”, detalhou.

Sobre os próximo passos da campanha, o petista contou seus planos e agenda. “Essa semana fui em Belford Roxo e no Complexo do Alemão. Hoje estive em Sergipe, agora estou em Alagoas. Depois vou para Pernambuco e volto para São Paulo, para o debate. E estou fazendo essas viagens como forma de agradecer a confiança do povo no 1° turno”.

Comentários

 




    gl