Em Sergipe Lula defende prioridade máxima caso vença: combate à fome

Lula em SE. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu que a prioridade máxima de um eventual governo seu será o combate à fome.

Para isso, o petista explicou que planeja uma série de medidas econômicas, como renegociar a dívida de parcela considerável da população e criar novos empregos. O candidato esteve em Aracaju, capital de Sergipe, onde conversou com a imprensa antes de fazer uma caminhada pela cidade na manhã desta quinta-feira (13). Depois, segue para as Alagoas.

“A prioridade máxima chega a ser prioridade zero de tão rápido que é combater a fome. Não tem explicação científica, econômica, para o terceiro maior produtor de alimento do mundo, do primeiro maior produtor de proteína animal do mundo, não ter comida suficiente”, disse o ex-presidente.


Leia também:

+ Bolsonaro em Aparecida: equipe de TV é hostilizada e Padre repudia campanha

+ Eleições: Na Bahia, Lula faz maior ato da campanha e cita picanha de Bolsonaro


Visitando a região deste a noite de ontem, Lula aproveitou para destacar sua defesa do Nordeste diante de falas de seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), ligando o analfabetismo com a expressiva votação do petista no primeiro turno nos nove estados.

“Eles se esquecem do que o Nordeste fez pelo Brasil. Quando eu assumi presidente, também assumi a tarefa de recuperar o orgulho nordestino. Estava cansado de ver o Nordeste aparecer na televisão por falta de educação e de segurança”, afirmou.

 

Comentários

 




    gl