Eleições: Na Bahia, Lula faz maior ato da campanha e cita picanha de Bolsonaro

Lula na Bahia. Foto: Ricardo Stuckert

Lula na Bahia. Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu agenda de campanha na noite desta quarta-feira (12), em Salvador, na Bahia, onde agradeceu o apoio significativo que recebeu nas urnas no primeiro turno e falou aos indecisos que vai lutar para conquistar apoio no segundo turno.

“Se alguém tiver dúvida ainda, se por acaso não votou, não fez a biometria direito, pode fazer, o Lulinha está doido pra ter um voto a mais”, disse Lula durante uma coletiva de imprensa.


Leia também:

+ Bolsonaro volta a colocar dúvida sobre urnas e pede que eleitores fiquem nas seções


Depois de um ato no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, Lula seguiu para Salvador onde participou de uma caminhada ao lado das lideranças políticas e do candidato ao governo do estado Jerônimo Rodrigues (PT).

“Esses dias o Bolsonaro falou que o Lula estava mentindo quando falava de picanha, mas ele comeu uma picanha que custa 1.800 reais o quilo enquanto a gente está vendo a população fazendo fila para pegar osso ou pegando carcaça de frango para comer. Só tem sentido a minha volta para recuperar a capacidade desse povo de viver decentemente. A gente não quer tirar nada de ninguém, a gente só quer compartilhar tudo aquilo que é feito pelo povo, que tem direito a ter tudo o que ele produz”, apontou Lula.

O ato, que percorreu as ruas da capital baiana, já está sendo considerado o de maior mobilização popular da campanha petista desde seu início. Na Bahia, Lula venceu no primeiro turno com 69,73% dos votos.

Comentários

 




    gl