Categories: BrasilPolíticaSão Paulo

Paraisópolis: Doria nega culpa da PM em mortes e diz que política de segurança não muda

O governador de São Paulo João Doria negou que a Polícia Militar tenha relação direta com as nove mortes que ocorreram neste domingo (1), em um baile funk de Paraisópolis, na Zona Sul da capital paulista.

“A letalidade não foi provocada pela PM, e sim por bandidos que invadiram a área onde estava acontecendo baile funk . É preciso ter muito cuidado para não inverter o processo”, disse Doria durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (2) sobre o caso.

A polícia alega que os agentes reagiram a um ataque de dois criminosos que atiravam em uma moto. A versão de testemunhas contradiz o que os agentes afirmaram. Os frequentadores alegaram que os policiais militares entraram na comunidade com o intuito de dispersar o barulho.

“Não houve ação da polícia nem utilização de arma [de fogo] nem em relação a invadir a área onde o baile estava acontecendo, tanto é fato que o baile continuou. Não deveria sequer ter ocorrido. Ele é ilegal, fere a legislação municipal. Tanto é fato que prosseguiu”, defendeu Doria.

Paraisópolis. Foto: Reprodução de Internet

O governador prestou solidariedade às famílias dos jovens mortos e afirmou que a PM vai agir segundo o protocolo de segurança pública. O tucano sustentou a versão de que não houve tiros de policiais durante o evento.

“O comportamento, atitude, posicionamento da Polícia Militar continuará dentro do protocolo, dentro dos programas de segurança pública estabelecidos desde o começo da nossa gestão. O que não nos desobriga de reavaliar e rever pontos específicos, onde falhas possam ter acontecido e penalizar, se as circunstâncias assim determinarem, quem cometeu erros”.

Leia também:

– ‘Foi uma ação desastrosa da PM’, diz advogado sobre mortes em Paraisópolis

– Ouvidoria pede afastamento de policiais envolvidos nas mortes em baile de Paraisópolis

Redação SRzd

Recent Posts

  • Televisão

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer. Pedro Vasconcelos contou que tomou decisão após ver outros…

11 horas ago
  • Brasil

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix

Morte de Ayrton Senna completa 30 anos; veja trailer de série da Netflix. A Netflix divulgou nesta terça-feira (30) o…

12 horas ago
  • Carnaval

Clube do Samba comemora 45 anos com ‘A Grande Roda’

Samba. Diogo Nogueira, Xande de Pilares, roda de samba com Didu Nogueira e convidados são algumas das atrações do aniversário…

14 horas ago
  • Música

Fafá de Belém e Joelma criticam ausência de artistas do Norte no Rock in Rio

Música. As cantoras Fafá de Belém e Joelma usaram as suas contas no Instagram nesta terça-feira (30) para protestar pela…

15 horas ago
  • Carnaval/SP

Mocidade Alegre explica parceria com Jorge Silveira em convite para explanação

Bicampeã do Grupo Especial de São Paulo, a Mocidade Alegre, que lançou no último final de semana o enredo para…

16 horas ago
  • Música

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web

Esposa do cantor Anderson Leonardo faz desabafo emocionante na web Bastidores. Paula Cardoso, esposa do cantor Anderson Leonardo, vocalista do…

16 horas ago