Categories: BrasilPolítica

‘Não fugirei’: Ciro Gomes se diz vítima de campanha para retirada de candidatura

Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes fez nesta segunda-feira (26), um pronunciamento chamado de “Manifesto à Nação”. Em sua fala, o terceiro colocado nas últimas pesquisas para intenção de voto, atrás de Lula e Bolsonaro, afirmou que continuará na corrida eleitoral por um “Brasil melhor”.

“Não fugirei do verdadeiro embate democrático e não compactuarei com esta farsa [o candidato se refere a Lula e Bolsonaro]. Tenho compromisso de vida e de morte com um Brasil melhor e nada me amedrontará, nem irá me deter, minha candidatura está de pé”, disse o ex-ministro.

Ciro citou nominalmente os adversários, o presidente Jair Bolsonaro, do PL e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, os chamando de “forças do atraso” e e bradou contra o voto útil.

“Estou sendo vítima de uma gigantesca e virulenta campanha nacional e internacional para retirada de minha. Anotem e leiam meus lábios: nada deterá minha disposição de seguir em frente a empunhar a bandeira do novo projeto nacional de desenvolvimento e também a denunciar os corruptos, farsantes e demagogos que tentam ludibriar a fé popular com suas falsas promessas”, afirmou.


Leia também:

+Ausente, Lula é destaque em debate; Padre faz dobradinha com Jair Bolsonaro

+ Datafolha: 69% apontam que há corrupção no governo de Jair Bolsonaro

+ ‘Um cara nas trevas’: Bolsonaro ironiza TSE durante live em local não identificado


“Agora, na reta final da campanha mais vazia da história embalam tudo no falso argumento do voto útil. Com essa pregação, querem eliminar a liberdade das pessoas de votarem no regime de turno, primeiro no candidato que mais orienta seus valores e depois, se for o caso, por aqueles que mais se aproximem de suas ideias”, afirmou, antes de sair às pressas sob o coro de “Brasil resiste, Ciro não desiste”.

Em queda nas pesquisas eleitorais, Ciro se mantém no terceiro lugar nas intenções de voto para a eleição ao Planalto. Em levantamento do instituto FSB/BTG divulgado nesta segunda-feira (26), ele tem 7% — 28 pontos percentuais a menos que o segundo colocado, Bolsonaro, com 35%. O ex-presidente Lula lidera, com 45%.
https://twitter.com/cirogomes/status/1574387506874912780?ref_src=twsrc%5Etfw

Redação SRzd

Recent Posts

  • Famosos

Gisele Bündchen chora por perseguição: ‘Só quero viver minha vida’

Gisele Bündchen chora por perseguição: 'Só quero viver minha vida'. Diálogo de modelo brasileira com policial na Flórida, nos EUA,…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel

Rio: Grupo Especial do Carnaval 2025 espera Mocidade, UPM e Vila Isabel Rio. Na noite desta quinta-feira (25), a Estação…

9 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Rita Cadillac volta ao pornô com parceiro de Urach; saiba detalhes

Bastidores. Rita Cadillac, aos 69 anos, anunciou nesta quinta-feira (25/4), no Instagram, que vai voltar a fazer filmes pornográficos. Depois de…

10 horas ago
  • Carnaval/RJ

‘A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica’; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa

'A Mangueira que eu quero assinar é potente e mágica'; Sidnei França comenta estreia na verde e rosa: Rio. Após…

10 horas ago
  • Famosos

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar

Sabrina Sato tira o fôlego dos fãs ao aparecer de topless diante do mar. Sabrina enlouqueceu seus milhões de seguidores…

10 horas ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Beyoncé envia flores para ‘amigo’ mirim

Momento Fofura. Agora o pequeno Tyler, de 2 anos, tem certeza! Em vídeo que circula nas redes sociais e tem,…

11 horas ago