Governador do Rio, Castro fala pela primeira vez sobre chacina

Cláudio Castro. Foto: Reprodução do Instagram

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), divulgou um vídeo, na noite desta sexta-feira (7), onde fala, pela primeira vez, sobre operação no Jacarezinho, Zona Norte do Rio, que deixou 28 mortos, entre eles, um policial civil.

+ Operação na comunidade do Jacarezinho deixa 25 mortos nesta quinta-feira (6)

+ ONU se diz perturbada após operação no Rio e pede investigação

+ Paes sobre operação policial no Rio: ‘Não é normal’

+ Tragédia no Rio: Fachin aciona PGR; número de mortos sobe para 28

Castro defendeu o trabalho da polícia, disse que a reação dos bandidos foi “brutal” e afirmou que “o governo do estado é o maior interessado em apurar as circunstâncias dos fatos”:

+ leia o pronunciamento na íntegra:

“A Segurança Pública é, historicamente, um dos maiores desafios do Estado do Rio de Janeiro. Desde que assumi, em agosto do ano passado, iniciamos um duro combate às milícias, algo que há muito tempo não vinha sendo feito. Prendemos mais de 600 milicianos e bloqueamos um bilhão e meio de reais das quadrilhas.

Em março, atingimos o menor índice de homicídios dolosos dos últimos 30 anos para o mês. Tivemos reduções importantes em todos os índices de roubos. Em três meses, retiramos mais de 130 fuzis das mãos de bandidos.

Faço essa introdução para mostrar que sempre foi minha preocupação dar à Segurança Pública a importância que ela merece. Autorizei a abertura de novos concursos e a compra de novos equipamentos para Inteligência.

Antes de mais nada é preciso deixar claro que a Operação de ontem, realizada pela Polícia Civil, foi o fiel cumprimento de dezenas de mandados expedidos pela Justiça. Foram dez meses de trabalho de investigação que revelaram a rotina de terror e humilhação que o tráfico impôs aos moradores. Crianças eram aliviadas e cooptaras para o crime, famílias inteiras eram expulsas de suas casas e mortas”.

+ Sidney Rezende: Rio precisa de repactuação social para operações letais não continuarem

+ ‘Decreto já está pronto’, diz Bolsonaro ao inaugurar ponte em RO

+ Governador de SC é absolvido em processo de impeachment

+ Eleições 2022: pesquisa mostra Bolsonaro e Lula na frente em 4 cenários; veja os números

+ Governo de SP amplia horário de funcionamento do comércio

+ Áudio comovente mostra mãe de Paulo Gustavo momentos antes da confirmação da morte do artista

+ Tatá Werneck posta mensagens enviadas para Paulo Gustavo e chora ao falar do amigo

Comentários

 




    gl