Eleições 2022: pesquisa mostra Bolsonaro e Lula na frente em 4 cenários; veja os números

Lula e Bolsonaro. Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está na frente, em todos os cenários de primeiro turno, na preferência dos eleitores para a disputa das eleições presidenciais em 2022.

É o que diz o levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira (7), em parceria com a revista Veja.

Nas quatro amostras testadas, os demais nomes apresentados foram o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do apresentador Luciano Huck, do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e de João Amoêdo (NOVO). Outros possíveis candidatos testados foram os tucanos João Doria, governador de São Paulo, Tasso Jereissati, senador pelo Ceará, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul. Também tiveram suas possíveis candidaturas colocadas o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM), o ex-juiz Sergio Moro e o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM).

O Instituto Paraná Pesquisas ouviu 2.010 eleitores, com 16 anos ou mais, por telefone, entre os dias 30 de abril e 4 de maio, nos 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 198 municípios brasileiros. O grau de confiança é de 95%, com margem de erro estimada de 2%.

Cenário 1:

Cenário 2 (sem Sergio Moro):

Cenário 3 (sem Sergio Moro, João Doria e Mandetta):

Cenário 4 (sem Sergio Moro, João Doria e Mandetta):

+ Sidney Rezende: Rio precisa de repactuação social para operações letais não continuarem

+ ‘Decreto já está pronto’, diz Bolsonaro ao inaugurar ponte em RO

+ Áudio comovente mostra mãe de Paulo Gustavo momentos antes da confirmação da morte do artista

Comentários

 




    gl