Bolsonarista é acusado de matar eleitor de Lula a facadas após discussão política

Polícia Civil do Mato Grosso. Foto: Reprodução/Twitter

Polícia Civil do Mato Grosso. Foto: Reprodução/Twitter

Uma discussão entre um eleitor do ex-presidente Lula e um apoiador do presidente Jair Bolsonaro acabou de forma trágica com uma morte no município de Confresa, que fica a 1.135 km de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Benedito Cardoso dos Santos, de 42 anos, foi assassinado na madrugada desta quinta-feira (8). O suspeito é Rafael Silva de Oliveira, de 24, que teria confessado o crime após ser detido.


Leia também:

+ ‘Se houver eleições limpas, Lula ganha?’, diz Bolsonaro ao levantar suspeita sobre urnas

+ Revista britânica ‘The Economist’ compara Jair Bolsonaro a Donald Trump


Os dois trabalhavam juntos em uma cerâmica na zona rural do município. O suspeito foi identificado pelas autoridades quando foi buscar ajuda em uma unidade de saúde por conta de um corte na mão.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a dupla teria dado início a uma discussão política entre a noite da última quarta-feira (7) e a madrugada de quinta (8). Os dois chegaram a se agredir. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito atacou a vítima nas costas e desferiu ao todo quinze facadas contra o homem

Em seu depoimento, Rafael informou à equipe de Polícia Civil que a motivação da briga foi uma desavença política. Ele será indiciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e meio cruel.

A Justiça diz na decisão que converteu a prisão de Rafael para preventiva que o crime foi cometido por ódio político.

“Em um estado democrático de direito, no qual o pluralismo político é um dos seus princípios fundamentais, torna-se ainda mais reprovável a conduta do custodiado”, diz o juiz Carlos Eduardo Pinho Bezerra de Menezes, na decisão.

Comentários

 




    gl