Dragões da Real: conheça o enredo para o Carnaval de 2020

Lançamento do enredo 2020 da Dragões da Real. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Com o slogan “#vamos buscar”, a Dragões da Real, atual vice-campeã do Grupo Especial, iniciou no último sábado (1) sua caminhada rumo ao Carnaval de 2020.

Durante a sua tradicional feijoada, a escola liderada por Renato Rodrigues, o Tomate, apresentou o enredo que irá embalar o seu próximo desfile: A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria.

Assista o momento em que o enredo foi divulgado:

Pelo segundo ano consecutivo, o desenvolvimento artístico levará a assinatura do carnavalesco Mauro Quintaes.  O artista que em mais de trinta anos de carreira, contabiliza passagens pela Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Imperatriz Leopoldinense, Caprichosos de Pilares, Unidos do Porto da Pedra, Leão de Nova Iguaçu, Mocidade Independente de Padre Miguel, Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano, São Clemente e Estação Primeira de Mangueira. Na “Terra da Garoa”, ainda atuou pela Tom Maior, Unidos do Peruche e Gaviões da Fiel.

+ Galeria de fotos da festa de lançamento

+ Vídeo institucional sobre o enredo

“Nada mais Divino que a força que vem da alegria. Poder místico que brota de dentro da alma e que desenha no rosto a forma mais bem acabada de nós, revolvendo intensamente tudo de bom em nosso interior. Somos criança que em seu riso mais puro se abre à um universo pleno de felicidade. Mas é quando estamos de fato juntos, braços erguidos aos céus, bradando nosso hino em uma só voz, que a grande revolução se dá. Chegou mais um Carnaval. De novo é hora de bordar a fantasia! Realinhem-se os astros! Cessem toda a tristeza! Outro valor mais alto se levanta em um riso incontido de felicidade. Rebentando o espaço, ocupando a Avenida com os nossos corpos e almas em elevação, vai nascer mais um desfile. Somos dragões alados a espalhar em cada canto da cidade a eterna chama da alegria. E de asas abertas, vamos alastrar por aí a REVOLUÇÃO FOLIÃ! Unidos pela mesma bandeira, vamos revirar o mundo, chacoalhar estruturas e balançar corações! Abram alas para o nosso povo festivo e feliz, que um novo mundo vai nascer na explosão de um gargalhar!”, diz texto divulgado pela escola.

Confira o logotipo oficial do enredo:

Apenas uma alteração no quadro de profissionais

Em 2020 a escola liderada por Renato Rodrigues, o Tomate, anunciou apenas uma mudança em seu elenco: a saída do coreógrafo de comissão de frente Anderson Rodrigues. Em seu lugar, foi contratado Ricardo Negreiros.

No mais, foram confirmadas, logo no pós-Carnaval, as permanências do intérprete oficial Rene Sobral, de mestre Tornado, do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira Rubens e Evelyn, e do diretor Rogério Felix.

Em 2019 a Dragões da Real ficou na 2º colocação no Grupo Especial com o enredo: “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”. Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl