Dragões da Real: Simone Sampaio apresenta enredo e anuncia despedida do cargo de rainha de bateria

Simone Sampaio. Foto: SRzd – Bruno Giannelli

Nesta segunda-feira (3), em vídeo publicado em sua página no Facebook, a Dragões da Real divulgou um vídeo institucional sobre o enredo que levará para Avenida do próximo ano: A Revolução do Riso: A arte de subverter o mundo pelo divino poder da alegria. O lançamento oficial aconteceu no último sábado (1) em evento realizado na quadra da agremiação.

Protagonista em todas as cenas, Simone Sampaio anunciou que em 2020 será o seu último ano à frente da bateria “Ritmo que Incendeia”: “Este ano, me despeço feliz do cargo de rainha de bateria, mas sigo com a certeza que este enredo irá transformar a minha história, a minha vida pessoal, a minha comunidade, do Carnaval de São Paulo e de inúmeras pessoas que estão esperando o seu sorriso para terem uma vida melhor”.

Conhecida entre os sambistas como “Rainha das Rainhas”, Simone Sampaio, que é atriz, modelo, apresentadora e já foi rainha do Carnaval de São Paulo, chegou na Dragões em 2011. Sua estreia no cargo aconteceu no desfile de 2012, quando a tricolor estreou no Grupo Especial.

O enredo da Dragões da Real para 2020 tem ligação com a rotina de Simone fora da folia. Nos últimos anos, ela contabilizou inúmeros trabalhos sociais, ganhando o título de “Rainha do Bem” e vários títulos como embaixadora social por seu comprometimento com diversas causas de sustentabilidade e também inclusão.

Quando cruzar a faixa amarela da dispersão no próximo ano, Simone Sampaio terá feito sua última apresentação como rainha, mas não irá se desligar da agremiação. irá continuar envolvida com a escola em novos projetos.

Assista:

Em entrevista concedida ao SRzd, Simone Sampaio falou dos projetos sociais em que participa e da emoção em ter a honra de entregar o pavilhão do enredo para o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Lucas e Gabriela. Confira:

Em 2019 a Dragões da Real ficou na 2º colocação no Grupo Especial com o enredo: “A invenção do tempo. Uma odisseia em 65 minutos”. Relembre o desfile.

Comentários

 




    gl