Em ensaio mais esperado no Anhembi, Vai-Vai incorpora desejo pelo título

Já nos primeiros minutos de domingo, dia 15, a Vai-Vai encerrou a noite de ensaios técnicos gerais no sambódromo do Anhembi em São Paulo. Antes da maior detentora de títulos do Carnaval paulistano passar, se apresentaram Nenê de Vila Matilde, Rosas de Ouro e X-9 Paulistana.

Pelo enredo, pelo samba, e pela própria escola, a apresentação era a mais aguardada da noite, sob os olhos de milhares de pessoas espalhadas pelas dependências do sambódromo paulistano.

Seguindo a tradição, a diretoria alvinegra liderada por Darly Silva, o Neguitão, veio da dispersão acompanhada de elemento alegórico trazendo o símbolo da ala de compositores, o Criolé, rumo à concentração, para dar início ao aguardado treino. Emoção e fé, cercam o tema que exalta uma das figuras mais importantes na difusão do Candomblé no Brasil, Mãe Menininha, e que já contagiou a cidade para a folia deste ano.

Estreando na Saracura, Roberta Melo e sua comissão deram o tom da proposta do que está sendo preparado para o desfile de 2017 pela comissão de Carnaval formada por Alexandre Louzada, André Marins e Júnior Schall. Ainda no primeiro setor, trajando a fantasia utilizada no último desfile, o casal oficial de mestre-sala e porta-bandeira Pingo e Paula.

Com grande contingente, o aclamado samba de autoria dos poetas Edegar Cirillo, Marcelo Casa Nossa, André Ricardo, Dema, Leonardo Rocha e Rodolfo, foi cantado à plenos pulmões pelos componentes de todos os segmentos, sem exceção, do início ao fim, conduzidos pela voz do intérprete oficial Wander Pires e seu time de canto, que conta com duas pérolas especiais, Grazzi Brasil e Didi Gomes.

Assista ao vídeo do ensaio da ‘Escola do Povo’

Arriscando, a “conservadora” bateria de mestre Tadeu, iluminada por sua exuberante rainha, Camila Silva, fez alguns breques testando a comunicação com o público, que foi ao delírio em diversos momentos da passagem preta e branca.

Passagem que contou com alas coreografadas em boa parte do conjunto, executando movimentos relacionados aos Orixás, porém sem perder a liberdade de evoluir. Ao fim, um arrastão com simpatizantes da escola  seguiu o cortejo fazendo jus ao título de “Escola do Povo”.

Quem não viu, terá a oportunidade de acompanhar mais dois ensaios gerais da Vai-Vai, um em 28 de janeiro, e outro em 17 de fevereiro.

A Vai-Vai canta em 2017 o enredo No Xirê do Anhembi, a Oxum mais bonita surgiu…Menininha, mãe da Bahia – Ialorixá do Brasil, e será a quinta agremiação a desfilar no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da Vai-Vai

Comentários

 




    gl