Nenê de Vila Matilde: veja como foi o primeiro ensaio técnico geral

A abertura dos ensaios técnicos gerais do sábado, 14 de janeiro, trouxe a Nenê de Vila Matilde.

Diferente do que havia acontecido em outros anos, os atrasos não têm sido um dos atores dos eventos no Anhembi. Assim como nos três treinos anteriores, o desta noite também teve início poucos minutos após o previsto.

Vinda da concentração, uma limousine trouxe as coelhinhas de uma famosa revista voltada para o público masculino e a rainha de bateria Ariellen Domiciano. Rosas foram distribuídas para o público, que desde o final da tarde, já chegava em grande número ao sambódromo.

No primeiro setor, destaque para a presença de crianças na formação do elenco da comissão de frente liderada por Nildo Jaffer, e para o casal de mestre-sala e porta-bandeira Jefferson Gomes e Janny Moreno, levitando pela pista numa coreografia marcada seguindo a letra do samba de autoria dos compositores Kaska, Silas Augusto, Zé Paulo Sierra, Vitão, Juninho da Vila, Léo do Cavaco, Sandrinho e Luís Jorge, levado pela potente voz de Agnaldo Amaral e seu ajustado time de canto.

Assista ao vídeo do ensaio

Em seguida as tias baianas da Zona Leste e alas bastante organizadas deram passagem para a bateria da Nenê, sob o comando de Marco Antônio David, o mestre Markão. “Batucada de Bamba” que manteve a cadência e a condução tradicional sem arriscar breques ao longo do trajeto.

Compactas, as alas do restante do conjunto cantaram com intensidade, sobretudo, o refrão do meio do samba. Canto que oscilou em alguns momentos, principalmente nos setores mais distantes do carro de som, que serviu como único guia, uma vez que a Avenida ainda não conta com a instalação das caixas de som. Com bom contingente, a comunidade matildense evoluiu com uniformidade, com pequenas variações ao longo da pista.

A Nenê de Vila Matilde faz mais dois ensaios gerais, em 20 de janeiro e em de 11 de fevereiro. No Carnaval será a sexta agremiação a entrar na passarela do samba no sábado, com o enredo Coré Etuba. A ópera de todos os povos, terra de todas as gentes, Curitiba de todos os sonhos.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da Nenê de Vila Matilde

Comentários

 




    gl