Após queda em 2016, X-9 volta ao Anhembi em busca da redenção

Presidida por André dos Santos a X-9 Paulistana foi a terceira escola a ensaiar na noite do último sábado no sambódromo do Anhembi.

Depois da queda para o Grupo de Acesso, a agremiação da Parada Inglesa promoveu uma série de mudanças em seu elenco para retomar seu lugar na divisão de elite do samba de São Paulo.

Capitaneada pelo carnavalesco Lucas Pinto, a abertura do treino teve a exibição da comissão de frente liderada pela coreógrafa Yaskara Manzini, e a performance do primeiro casal Daniel Vitro e Lyssandra, recém-chegada substituindo Tatiana Bernardo.

Foi também a primeira vez no Anhembi, defendendo o pavilhão tricolor, do intérprete oficial Darlan Alves. O cantor conduziu o samba dos autores Saulo Mesquita, Turko, Maradona, Fabio X-9, Thiago Japa, Rafa do Cavaco, Mixaria, Carlos Alberto, Dom Henrique, MP08 e Nicóla X-9, que não empolgou o público presente, em grande número, das diversas dependências do sambódromo.

Público que se levantou com os breques ousados da bateria dos também estreantes Kito e Fábio Américo, contando com o brilho de sua rainha Gracyanne Barbosa. Empolgação na passagem da batucada que não se refletiu nos componentes, que não mostraram um canto intenso durante a passagem pela pista, aspecto repetido nos mais diferentes setores, que embora organizados, evoluíram de forma inconstante ao longo do percurso.

A X-9 será a quinta agremiação a desfilar pelo Acesso paulistano no domingo, dia 27 de fevereiro, com o enredo Vim, vi e venci! A saga artística de um semideus, e faz mais dois ensaios gerais, em 24 de janeiro e 3 de fevereiro.

Veja as fotos do primeiro ensaio técnico da X-9 Paulistana

Comentários

 




    gl