Doria registra pré-candidatura ao governo de São Paulo e descumpre promessa assinada

João Doria. Foto: SRzd

João Doria. Foto: SRzd

O prefeito João Doria registrou nesta segunda-feira (12) sua pré-candidatura ao governo do estado de São Paulo. O documento foi assinado no diretório estadual do PSDB, na Zona Sul da cidade.

Além de Doria, participam da disputa, até o momento, o empresário Luiz Felipe d’Avila, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, e o prefeito de Praia Grande, Alberto Pereira Mourão. O prazo para a inscrição termina nesta terça (13).

O primeiro turno das prévias do partido ocorre no próximo dia 18. Se nenhum dos candidatos conquistar mais de 50% dos votos, o segundo turno será realizado no dia 25 do mesmo mês. Os tucanos estão no comando do governo do estado há 23 anos.

Ao oficializar sua pré-candidatura, João Doria descumpre uma promessa feita em 2016, quando ainda estava em campanha. Pouco antes das eleições, o tucano assinou o documento do site Catraca Livre em que se comprometia a cumprir todos os anos de seu mandato de prefeito, caso fosse eleito.

Caso Doria seja escolhido como candidato da legenda nas prévias, ele deverá deixar o cargo de prefeito em abril, com um um pouco mais de um ano de mandato.

Confira o documento:

Documento assinado por João Doria. Foto: Reprodução
Documento assinado por João Doria. Foto: Reprodução

Comentários




mais notícias

    gl