Categories: ColunasSandro Salvatore Giallanza

A maturidade do eleitorado brasileiro

Quem poderia suspeitar que este pleito iria confirmar numa quase perfeita sintonia conciliando os anseios de uma sociedade insatisfeita com os rumos tomados pela classe politica que não mediu esforços para realizar e por em prática um processo triste e abominável de saqueamento dos cofres públicos do país no que ficou conhecido como a maior roubalheira que se tem notícia na era republicana nacional.

A intensidade e a constância do noticiário foram e estão sendo responsáveis pelas maiores renovações legislativas que se tem notícia e que acometem os legislativos Federal e estaduais impiedosamente.

Este estado de coisas demonstra inegavelmente o estágio da maturidade alcançada pelo eleitorado brasileiro sintonizado fielmente em afastar tudo e a todos que representem os personagens deste filme de horror que transformou e achincalhou imagem do país em todo o planeta.

Não reeleger alguns dos principais personagens desta inaceitável história da vida brasileira além do sentido da justiça eleitoral, passa por um duro recado da desaprovação e da falta de credibilidade que foi semeada e plantada por alguns representantes no legislativo e no executivo brasileiro.

Personagens estes, da recente história política brasileira envolvidos em operações infindáveis que em outros tempos não teriam vida longa e nem resultado efetivo.

O sentimento de impunidade foi frontalmente superado, algumas camadas da população pré julgaram o judiciário manifestando estar sendo parcial na condução dos processos sendo mais severo para alguns e menos severos para outros. Mas o que está em jogo é a obediência as leis nada poderá ser tratado num viés que venha a comprometer a imagem do judiciário e dos seus representantes sob pena de desmontar todo respeito e a confiança tênue no poder judiciário.

Acima de tudo preservar a confiança e a credibilidade nos poderes serve como fomento ao desenvolvimento da democracia.

Uma constatação surpreendente foi para o número de candidatos representando os setores militar e do judiciário neste pleito quanto mais for oxigenada a representatividade política e a diversidade no pensamento mais consolidada e consistente será o fortalecimento da democracia e mais resultados positivos teremos.

A maior e melhor arma contra aqueles que não honraram a confiança e o respeito do eleitor depositado nas urnas será realizado no julgamento mas urnas quando os eleitores saberão mandar executar o seu poder no voto. A democracia brasileira se valorizou e fortaleceu sua imagem perante o mundo, temos e seremos capazes de reverter esta realidade socio econômica que estamos passando e continuo acreditando no Brasil.

Sandro Salvatore Giallanza

Recent Posts

  • Rio de Janeiro

LUTO: morre no Rio o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, no final da noite desta quarta-feira…

1 hora ago
  • Televisão

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos. Meninos do Virou Festa, um dos…

3 horas ago
  • Brasil

É verdade esse bilhete: Vereador quer derrubar árvores contra desastres no RS

RS: vereador de Caxias defende derrubar árvores para evitar desastres no Estado É verdade esse bilhete! O vereador Sandro Fantinel…

4 horas ago
  • Famosos

Eita! Atriz pede chance com o casal Diogo Nogueira e Paolla Oliveira; veja a reação deles

Quente! Paolla Oliveira e Diogo Nogueira surpreenderam a atriz Julia Iorio ao responder vídeo da admiradora dizendo que queria uma…

4 horas ago
  • Carnaval/RJ

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? VOTE

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Nesta quarta-feira (15) a Unidos de…

4 horas ago
  • Carnaval/SP

Afoxé Filhos de Gandhy: veja o logotipo do enredo da Colorado do Brás

Vice-campeã do Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2024, a escola de samba Colorado do Brás levará para o…

5 horas ago