Rumo ao hexa, Brasil atropela Coréia do Sul e enfrenta a Croácia na sexta-feira

Richarlison. . Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Richarlison. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O sonho do hexacampeonato mundial de futebol continua vivo. O Brasil goleou a Coréia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo 2022, e está classificado para as quartas de final.

O próximo duelo agora será na próxima sexta-feira (9), às 12h de Brasília, no Estádio da Cidade da Educação, contra a Croácia, que após partida equilibrada, derrotou nos pênaltis o Japão.

Se passar pelos croatas, o time comandado pelo técnico Tite, que contou com o retorno de Neymar e Danilo, recuperados de contusão, volta a campo no dia 13 (terça-feira), às 16h, contra Argentina ou Holanda.

Chegando na final, marcada para o dia 18 (domingo), às 12h, os adversários possíveis são França, Inglaterra, Portugal ou Suíça. Todos os horários mencionados são de Brasília.

Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Neymar. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Copa do Mundo: Holanda e Argentina se enfrentam nas quartas e revivem final


Os confrontos entre Brasil e Croácia

Ao longo da história, Brasil e Croácia se enfrentaram em quatro vezes, com duas vitórias do Brasil e dois empates. Apesar da invencibilidade, a Seleção Brasileira sempre encontrou dificuldades diante do adversário europeu.

Em amistosos, um empate em 1 a 1, em 2005 e uma vitória brasileira por 2 a 0 em 2018. Já em Copa do Mundo, Brasil e Croácia já se encontraram em duas ocasiões.

O primeiro duelo em Copas foi no mundial de 2006, na Alemanha, com vitória apertada do Brasil na primeira fase por 1 a 0, gol de Kaká. A equipe treinada por Carlos Alberto Parreira entrou em campo na ocasião com Dida, Cafu, Lúcio, Juan e Roberto Carlos; Emerson, Zé Roberto, Kaká e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho).

Na Copa de 2014, disputada no Brasil, a equipe comandada por Felipão derrotou de virada os croatas na abertura da oficial competição pelo placar de 3 a 1.

Considerada mais forte individualmente, a Croácia conta atualmente em seu elenco com jogadores talentosos e que atual em clubes gigantes da Euroupa como Modric, do Real Madrid, Kovacic, do Chelsea, e Perisic, do Tottenham.

Comentários

 




    gl