Tutor do cão Joca comove a web com despedida após morte por erro no transporte aéreo

João Fantazzini e o cão Joca. Foto: Reprodução/Instagram/João Fantazzini

João Fantazzini e o cão Joca. Foto: Reprodução/Instagram/João Fantazzini

João Fantazzini Júnior, tutor do golden retriever Joca, de cinco anos, que morreu após um erro no transporte feito pela Gollog, empresa da companhia aérea Gol, comoveu a web ao compartilhar uma carta de despedida do pet, que foi sepultado na quarta-feira (24).

“Você é o amor da minha vida e tiraram você de mim! Lembra quando eu te dizia que jamais sairia do seu lado? Me perdoa, pois eu não pude estar com você naquela hora! Saiba meu dorado que você vai viver dentro de mim para sempre! Ainda vou comprar suas maçãs e rúculas porque eu sei o quanto você amava. Você virou o meu anjo! E saiba que eu vou lembrar de você todos os dias e lutar por você! Me perdoa por ter tido a ideia de te levar na minha mudança, pois você estaria aqui! Olha por mim meu filho, “MEU DOLADO” O pai te ama para sempre”, escreveu o dono no Instagram.

Conforme o G1 publicou, o animal embarcaria originalmente com destino a Sinop (MT), onde moraria na cidade com o tutor João Fantazzini Júnior, mas foi enviado para a capital cearense após erro do serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol. O trajeto do animal que seria de até 2h30min durou cerca de 8 horas.

O advogado da família, Marcello Primo Muccio, informou que os próximos passos do caso são “aguardar o laudo feito no Joca por um veterinário contratado pela família e aguardar a resposta da empresa Gol, que foi notificada pela ANAC”.

O presidente Lula usou uma gravata com desenho de cachorros em um evento e falou: “O cachorro morreu porque ficou oito horas sem tomar água, preso, dentro do avião. Eu acho que a Gol tem que prestar contas. Eu acho que a Anac tem que fiscalizar isso, e acho que a gente não pode permitir que isso continue acontecendo no Brasil”.

A primeira dama, Janja Lula da Silva, também publicou um vídeo em suas redes sociais, ao lado do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmando que ela e Lula o procuraram para pedir que o órgão tomasse providências no caso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publica

Gol de manifesta

A Gol afirmou, em nota, que “lamenta profundamente” a morte de Joca e se solidariza com a dor do seu tutor. A companhia admitiu que uma falha operacional fez com que o cachorro fosse embarcado no voo errado e diz que a apuração dos detalhes do caso está sendo conduzida com “prioridade total”.

“Nós nos solidarizamos com o sofrimento do tutor do Joca. Entendemos a sua dor e lamentamos profundamente a perda do seu animal de estimação”, informa nota da empresa.

Comentários

 




    gl