Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

Internado, Pelé posta lembrança da Copa de 1958. Foto: Reprodução/Twitter/Pelé

Internado, Pelé posta lembrança da Copa de 1958. Foto: Reprodução/Twitter/Pelé

Internado desde a última terça-feira (29) no hospital Albert Einstein em São Paulo para o tratamento de um câncer, Edson Arantes do Nascimento, o ex-jogador Pelé, escreveu em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (5), uma mensagem de apoio à Seleção Brasileira que enfrenta a Coréia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, às 16h de Brasília.

Na foto postada por Pelé, ele aparece ao lado do pai caminhando pelas ruas da Suécia, durante a Copa do Mundo de 1958, onde disputaria o seu primeiro título mundial.


Leia também:

+ Tratando lesão na Copa, Danilo faz desabafo sobre verdadeiros heróis brasileiros

+ Veja os próximos adversários, datas e horários dos jogos Brasil na Copa


“Em 1958, na Suécia, eu caminhava pelas ruas pensando em cumprir a promessa que fiz ao meu pai. Sei que muitos da Seleção fizeram promessas parecidas e também vão em busca da sua primeira Copa do Mundo. Eu quero inspirar vocês, meus amigos. Assistirei ao jogo daqui do hospital e estarei torcendo muito por cada um de vocês. Estamos juntos nessa caminhada. Boa sorte ao nosso Brasil”, finalizou o ex-atleta de 82 anos, que foi diagnosticado com uma infecção respiratória na sexta-feira (2).

Considerado por muitos como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o ídolo brasileiro foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital em que está internado. Desde então, ele realiza sessões de quimioterapia, tendo que ser submetido a exames periódicos. Em fevereiro, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento do tumor de cólon.

Comentários

 




    gl