Papa Emérito Bento XVI morre aos 95 anos no Vaticano

Papa Emérito Bento XVI. Foto: Divulgação/Vaticano

Papa Emérito Bento XVI. Foto: Divulgação/Vaticano

O Papa Emérito Bento XVI morreu neste sábado (31), aos 95 anos. Ele teve uma piora repentina de saúde nos últimos dias. Desde a renúncia, em 10 de fevereiro de 2013, o teólogo alemão vivia em um pequeno mosteiro no Vaticano.

“É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje às 9h34 [5h34 no horário de Brasília] no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, escreveu o perfil de notícias do Vaticano no Twitter.


Leia também:

+ Confira a cobertura completa sobre a morte de Pelé

+ Pelé escolheu local onde será enterrado; despedida acontece na segunda


O velório de Joseph Ratzinger vai começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro. O funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco, segundo o Vaticano.

Papa Francisco pediu orações

Na última quarta-feira (28), em meio às saudações aos fiéis no final de sua audiência geral, no Vaticano, o papa Francisco pediu orações ao papa emérito Bento XVI afirmando que “ele estava muito doente”.

“Uma oração especial pelo Papa emérito Bento XVI, que no silêncio está sustentando a Igreja. Recordemos, ele está muito doente, pedindo ao Senhor que o console e o sustente neste testemunho de amor à Igreja até o fim”, disse o pontífice.

Comentários

 




    gl