Pelé escolheu local onde será enterrado; despedida acontece na segunda

Pelé. Acervo

Luto no Futebol Mundial.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos, morreu, nesta quinta-feira (29), aos 82 anos, em São Paulo, por falência múltipla de órgãos.

O velório e a despedida do Rei acontecem na Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, onde o craque começou a carreira. A montagem de uma estrutura para o adeus começou a ser montada ainda no final da tarde da sexta-feira (23).

O alvinegro confirmou que o velório acontece daqui a quatro dias, começando na segunda-feira (2), às 10h, e seguirá até às 10h de terça-feira.

+ VEJA A COBERTURA COMPLETA DA MORTE DE PELÉ:

+ O dia em Pelé parou uma Guerra

+ Despedida acontece na Vila Belmiro

+ Relembre o milésimo gol de Pelé, no palco maior do futebol, o Maracanã

+ Respeitado pelos rivais: Pelé é reverenciado por clubes brasileiros

+ Filha de Pelé posta foto logo após a morte do Rei

+ Viral: Comemoração de Pelé ao lado de Galvão marcou conquista do Tetra

+ Sandra Regina: Unanimidade, Pelé viu imagem manchada por relação com filha

Pelé comprou um lóculo no Memorial Necrópole Ecumênica, em Santos, há 19 anos. Na data da aquisição, o Rei do Futebol disse que o local “não parecia um cemitério” e que transmitia “paz espiritual e tranquilidade”.

O lóculo é o espaço onde o caixão é colocado em cemitérios verticais e o Rei escolheu o nono andar do memorial, com vista para o Estádio Urbano Caldeira, a Vila, em homenagem ao pai, que usava a camisa de número nove nos tempos de jogador.

O cemitério está localizado no bairro do Marapé e está desde 1991 no Guinness Book, o livro dos recordes, como o mais alto do mundo, e guarda os restos mortais de parentes e amigos de Pelé.

A compra de um plano que assegurava o uso de lóculo para a família aconteceu 7 de julho de 2003, quando ele tinha 62 anos. Em entrevista ao jornal A Tribuna, o Rei explicou a escolha; “Escolhi por sua organização, limpeza e estrutura. É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida, sequer parece com um cemitério”, explicou na época.

Comentários

 




    gl