Em meio à pandemia, Conmebol decide que Copa América será no Brasil

Maracanã. Foto: Divulgação

Após reunião emergencial realizada nesta segunda-feira (31), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu por transferir para o Brasil a realização da edição da Copa América de 2021, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

De acordo com a confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas — 11 de junho e 10 de julho. As sedes e a tabela de jogos serão confirmados “nas próximas horas”. A informação preliminar é de que o Campeonato Brasileiro não será interrompido.

“A Copa América 2021 será jogada no Brasil. As datas de início e final do torneio estão confirmadas. As sedes e a tabela serão informadas pela Conmebol nas próximas horas. O torneio de seleções mais antigo do mundo fará vibrar todo o continente!”, publicou a entidade.

A seleção brasileira está no Grupo B do torneio, ao lado de Colômbia, Equador, Peru e Venezuela – a chave deve ser rebatizada como “Grupo A” em breve. A estreia da equipe de Tite, até então, está marcada para o dia 14 (segunda-feira), contra a Venezuela.

Na noite deste domingo (30), a Conmebol anunciou que a Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país, que tem cerca de 45 milhões de habitantes, e registrou até agora mais de 3,6 milhões de casos, com mais de 76 mil mortes.

Vale lembrar que a Colômbia, outro país-sede original, também havia deixado a organização da competição em meio aos intensos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, com ondas de protestos. A saída da Colômbia do torneio foi oficializada há apenas dez dias e, desde então, a Conmebol vinha procurando soluções para o torneio.

O Brasil é o país que tem mais de 462 mil mortes por Covid-19 e que ocupa o 2° lugar no mundo com mais óbitos em decorrência da doença.

Comentários

 




    gl