Agravamento da pandemia faz Conmebol suspender Copa América na Argentina

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou neste domingo (30) que suspendeu a realização da Copa América de 2021 na Argentina.

Em publicação no Twitter, o perfil oficial da entidade disse que “analisa a oferta de ouros países que mostraram interesse em abrigar o torneio continental” e que a decisão foi tomada “em atenção às circunstâncias presentes”.

O cancelamento da competição não está descartado. Dirigentes da entidade se reunirão de forma emergencial na manhã desta segunda-feira (31) para reunião. A prioridade é encontrar uma solução que não seja o cancelamento, buscando um local viável para a realização dos jogos.

Antes do comunicado da Conmebol, o ministro do Interior da Argentina, Wado de Pedro, havia concedido declarações públicas indicando que a organização da Copa América no país seria inviável. Ele apontou que era “conveniente” que o país deixasse de ser sede da competição para pensar na saúde da população.

Vale lembrar que a Colômbia, outro país-sede original, também havia deixado a organização da competição em meio aos intensos problemas sociais vividos pelo país nas últimas semanas, com ondas de protestos. A saída da Colômbia do torneio foi oficializada há apenas dez dias e, desde então, a Conmebol vinha procurando soluções para o torneio.

Comentários

 




    gl