Em meio a pedidos de cessar-fogo, Putin diz à Ucrânia para parar de lutar

Vladmir Putin. Foto: Reprodução/TV/Globonews

Vladmir Putin. Foto: Reprodução/TV/Globonews

O presidente russo, Vladimir Putin, declarou neste domingo (6), que a operação militar da Rússia está indo de acordo com o planejado e só vai parar se Kiev, capital da Ucrânia, parar de resistir e cumprir todas as exigências do Kremlin.

Putin fez a afirmação em um telefonema com o presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, que pediu um cessar-fogo no conflito com a Ucrânia.

“Foi sublinhado que a suspensão da operação especial só é possível se Kiev interromper as operações militares e cumprir as conhecidas exigências russas”, disse o Kremlin.

Fracassa a segunda tentativa de evacuar civis na Ucrânia

Fracassou a segunda tentativa de evacuar civis da Ucrânia neste domingo (6). A Rússia havia anunciado, neste sábado (5), um primeiro cessar-fogo temporário nas cidades ucranianas de Mariupol e Volnovakha, a partir das 10h, horário de Moscou, para que fosse formado o chamado “corredor humanitário”, mas segundo a câmara de Vereadores de Mariupol os bombardeios continuaram.

No entanto, os russo dizem que cumpriram as condições e que os nacionalistas ucranianos não estão permitindo a retirada de civis, o que é negado pelas autoridades da Ucrânia.

Leia também:

+ Após ataque, Rússia toma o controle da maior usina nuclear da Europa

+ Ucrânia: Macron afirma que o pior está por vir após conversa com Putin

+ Putin diz que invasão na Ucrânia ‘está sendo cumprida’ como planejado

Comentários

 




    gl