Putin diz que invasão na Ucrânia ‘está sendo cumprida’ como planejado

Vladmir Putin. Foto: Reprodução/TV/Globonews

Vladmir Putin. Foto: Reprodução/TV/Globonews

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, fez um pronunciamento nesta quinta-feira (3), para dizer que a invasão na Ucrânia segue conforme o planejado. O líder russo aproveitou para elogiar militares ao chamá-los de “verdadeiros heróis”.

“A operação especial [como a Rússia chama a invasão] na Ucrânia está indo de acordo com o plano e seguindo o cronograma estabelecido. Todas as tarefas às quais nós nos propusemos estão sendo cumpridas”, afirmou o presidente.

O Ministério da Defesa russo divulgou que 498 soldados morreram e mais de 1.500 ficaram feridos. Em comentários transmitidos pela televisão, o presidente russo prometeu ajudar as famílias dos soldados mortos em combate e afirmou que os feridos receberão uma compensação.

Putin endureceu seu discurso após uma declaração dada mais cedo pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que disse que a “única maneira de parar a guerra” é com uma negociação direta entre ele e seu homólogo russo.

A segunda rodada de negociações entre delegações russas e ucranianas aconteceu nesta quinta-feira. Os lados anunciaram uma terceira reunião. Um assessor do presidente Zelensky, por meio das redes sociais, disse que o objetivo do encontro é discutir um cessar-fogo imediato e promover um corredor humanitário.

Putin destacou que os militares da Rússia garantiram corredor humanitário, assim como transporte para que a população civil possa sair, mas nacionalistas impedem que isso aconteça.

Leia também:

+ Mais de 1 milhão de pessoas deixaram a Ucrânia após início da guerra

+ Guerra na Ucrânia faz Nostradamus ser buscado e estudos identificam previsão

+ Ministro da Rússia diz que uso de armas nucleares causaria destruição

Comentários

 




    gl