Adiós España! Marrocos elimina campeões de 2010 e faz história no Catar

Bono. Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Bono. Foto: Reprodução/Twitter/Fifa

Mais uma surpresa na Copa do Mundo de 2022. Nesta terça-feira (6), Marrocos venceu a Espanha por 3 a 0, nos pênaltis, após empate sem gols e jogo equilibrado no tempo normal e extra pelas oitavas de final do torneio no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan, no Catar.

Destaque para o goleiro Bono, que defendeu duas cobranças espanholas. A seleção marroquina será a única intrusa entre sul-americanos e europeus na próxima fase do Mundial do Catar.

Com o resultado, a equipe africana avançou às quartas de final de um Mundial pela primeira vez na história. Na próxima fase, vai jogar contra o vencedor de Portugal e Suíça, que se enfrentam nesta terça às 16h de Brasília.
O duelo de quartas de final está marcado para o próximo sábado (10), às 12h, no estádio Al Thumama.


Leia também:

+ Internado, Pelé relembra promessa feita ao pai na Copa de 1958

+ Vídeo: Tite faz a ‘dança do pombo’ após gol de Richarlison e viraliza


Campeã mundial em 2010 e considerada como uma das favoritas no Catar, a Espanha conheceu sua terceira eliminação precoce seguida em Copas.

Em 2014, a equipe decepcionou sua torcida e não passou da fase de grupos. Já em 2018, caiu nas oitavas para a Rússia. Agora, volta para casa após contabilizar mais uma eliminação nas oitavas.

A seleção marroquina será a única intrusa entre sul-americanos e europeus na próxima fase do Mundial do Catar.

Comentários

 




    gl