Categories: Entretenimento

Juca Kfouri deixa ESPN Brasil após 14 anos; outros nomes são dispensados

O jornalista Juca Kfouri que há 14 anos trabalha na ESPN Brasil não teve seu contrato renovado e está deixando a emissora. Sua saída foi confirmada nesta quarta-feira (14) no mesmo dia que outros nomes de peso do jornalismo foram dispensados do canal pago.

Vice-presidente de jornalismo e produção da sede da emissora no Brasil, João Luís Carnelossi Palomino, que estava na ESPN Brasil desde a criação do canal em 1995, teve seu contrato rescindido, assim como a gerente sênior de produções Renata Netto.

– ESPN demite vice de jornalismo, gerente, apresentador e comentaristas

Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Rafael Oliveira e João Palomino também estão fora da ESPN. Todos estes, ao contrário de Juca, foram demitidos. Em entrevista ao “iG”, ele explicou sua saída.

“Não renovamos o contrato, que vence no próximo dia 29″, afirmou o profissional, que segue na rádio CBN e como colunista no portal UOL e na Folha de S. Paulo”.

Questionado se teria algo a declarar sobre os outros desligamentos, Juca Kfouri, que começou sua trajetória na ESPN Brasil em 2005, como comentarista do programa “Linha de Passe”, no qual permanecia até os dias atuais, afirmou não ter “nada a dizer, além de estar surpreso”.

Considerado como um dos principais nomes do jornalismo brasileiro, Kfouri foi chefe e diretor de redação da revista ‘Placar’ nos anos 70 e 80. Ele também foi diretor de redação da revista Playboy na década de 90, além de ter trabalhado nas emissoras: Record, SBT, TV Cultura e Globo.

Em nota, a ESPN explicou as dispensas alegando que passa por transformação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes. Leia, a seguir, a íntegra:

“ESPN Brasil passa por transformação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes. A ESPN vive um processo de transformação e adaptação para atender aos fãs, acionistas e clientes de esportes em meio às constantes mudanças no consumo de conteúdo. A reformulação faz parte do planejamento da emissora para o próximo ano que seguirá apostando no conteúdo ao vivo e nos direitos esportivos de futebol, tais como Premier League e La Liga, além das ligas norte-americanas como a NFL, NBA, MLB, NHL entre outras.”

Redação SRzd

Share
Published by
Redação SRzd
Tags: Demissões de Jornalistasdestaque-2ESPNJornalismoTelevisãotelevisão por assinatura

Recent Posts

  • Entretenimento
  • Televisão

Quem foi eliminado de A Grande Conquista 2? Dupla vai para Mansão

Após a quarta Zona de Risco, 17 participantes foram eliminados, na noite desta segunda-feira (6), do reality "A Grande Conquista…

14 minutos ago
  • Brasil

Alerta para golpes e fraudes em doações direcionadas ao Rio Grande do Sul

Em meio aos esforços para fornecer ajuda humanitária aos cidadãos afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul, golpistas estão…

45 minutos ago
  • Carnaval/SP

Tucuruvi convoca compositores para entrega da sinopse e explanação de enredo

Após lançar oficialmente o seu enredo para o Carnaval de 2025, a Acadêmicos do Tucuruvi inicia, em busca do inédito…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Leia a sinopse do enredo 2025 da Mocidade Independente

Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem intergaláctica, onde ela se reconecta com seu brilho mais…

12 horas ago
  • Brasil

Pedro Scooby usa jetski para resgatar vítimas das chuvas no RS

Solidariedade.  O surfista e ex-BBB Pedro Scooby, Lucas Chumbo e outros surfistas estão ajudando no resgate de vítimas das enchentes do Rio…

13 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Veja a configuração parcial da ordem de desfiles do Grupo Especial

Rio. Os desfiles oficiais do Rio de Janeiro terão mais um dia. Além das já tradicionais apresentações no domingo e…

14 horas ago