Aracy Balabanian é a 5ª a morrer do elenco de Sai de Baixo; atriz será velada no Municipal

Aracy Balabanian. Foto: Globo/Divulgação

Aracy Balabanian. Foto: Globo/Divulgação

Rio: O corpo da atriz Aracy Balabanian, que morreu nesta segunda-feira(7), aos 83 anos, será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em cerimônia aberta ao público. O corpo será cremado.

Aracy, um dos principais nomes das artes no país, foi diagnosticada com câncer de pulmão no final de 2022 e estava internada na Clínica São Vicente, na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para cuidados paliativos.

Natural da cidade de Campo Grande, capital do Estado do Mato Grosso do Sul, Aracy Balabanian estreou na televisão em 1965, na extinta TV Tupi.

Formada pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo, se destacou pela atuação em espetáculos com o grupo Teatro Brasileiro de Comédia, o TBC, e por décadas brilhou nos palcos e estúdios de televisão ao interpretar personagens icônicos, como Dona Armênia e Cassandra, no humorístico Sai de Baixo.

Sobre o programa de humor, que marcou época na televisão brasileira a partir da década de 1990, uma curiosidade. Com a morte de Aracy, já são cinco perdas no elenco; Luiz Gustavo (Vavá) em 2022; Márcia Cabrita (Neide) em 2017; Luiz Carlos Tourinho (Ataíde) em 2008 e Cláudia Gimenez (Edileuza) em 2022.

 

Comentários

 




    gl