Categories: ColunasWallace Safra

Diogo Nogueira e Toni Garrido: Os defensores das raízes

O Festival Tim Verão foi palco para mais um final de semana de muita música brasileira e de muita agitação nas areias de Ipanema, trazendo para o público dois grandes defensores de raízes musicais distintas, mas que fazem parte da história na música popular brasileira.

Verão Tim. Foto: Wallace Safra

No sábado, dia 25, foi o dia de Diogo Nogueira brilhar e saudar o samba com um show completo da turnê “Ta faltando o que?”. Diogo que é um carioca nato, tem mais de 10 anos de carreira e já superou a marca de um milhão de cópias vendidas de seus CDs e DVDs, além de ter conquistado uma série de prêmios, com destaque para o Grammy Latino alcançado em 2010 e em 2015. Filho do saudoso sambista João Nogueira, o artista conquistou o público e a crítica em todo o Brasil e em diversos países com grandes sucessos, como “Pé na Areia”, “Clareou” e “Alma Boêmia”, que estão presentes nesta nova turnê.

Diogo Nogueira no Verão Tim. Foto: Wallace Safra

O Show foi vigoroso, boa parte dele com músicas do último albúm “Munduê”, completamente autoral, além de canções novas, como “Tá faltando o que?” que deu nome à turnê, e com novas parcerias como na canção “Coisa boa” com a talentosíssima Mahmundi.

Diogo Nogueira no Verão Tim. Foto: Wallace Safra

No Domingo, foi a hora de Toni Garrido subir ao palco do festival com a banda Cidade Negra para colocar todo seu suingue para fora.

Toni, que é uma mistura da Jamaica com o Brasil, é vocalista da banda desde 1994, quando entrou para lançar o cd “Sobre todas as forças”, contribuindo para que o álbum chegasse a marca de 800 mil cópias vendidas. O Artista que é um representante da negritude no cenário musical e cenográfico brasileiro, mostra com muito suor como uma banda pode atravessar gerações e continuar atual.

Toni Garrido no Verão Tim. Foto: Wallace Safra

A Banda se apresentou com um show enérgico, voraz e contagiante, com clássicos da sua discografia. Toni que esbanjou energia, interagiu com seus músicos e com o público, que foi à loucura por muitos momentos no show.

Toni Garrido no Verão Tim. Foto: Wallace Safra

O Festival mais uma vez deu uma aula de organização e mostrou ao público a relevância e a qualidade da música brasileira. Vamos valorizar a nossa música e os nossos artistas!

Matéria. Wallace Safra

Revisão. Marcia Ferreira





Wallace Safra

Recent Posts

  • Carnaval/SP

Dragões antecipa lançamento de enredo e anuncia novo local para festa

Após confirmar a sequência de trabalho dos principais nomes de liderança de seus setores, a Dragões da Real, vice-campeã do…

5 minutos ago
  • Brasil
  • São Paulo

Sorvete é distribuído para quem regularizar título de eleitor em SP

A Justiça Eleitoral de São Paulo trabalha nesta quarta-feira (1), feriado e também no próximo fim de semana para que…

30 minutos ago
  • Carnaval/RJ

Relembre o desfile campeão da Unidos da Tijuca que exaltou Senna

Tetracampeã do Carnaval do Rio, a Unidos da Tijuca levou para a Marquês de Sapucaí, em 2014, um desfile em…

42 minutos ago
  • Carnaval/SP

‘Ayrton Senna da Fiel’: Samba da Gaviões lembrou piloto no Anhembi

A morte de Ayrton Senna completa 30 anos nesta quarta-feira (1). Considerado por muitos como o melhor piloto de todos…

52 minutos ago
  • Brasil

Vacina contra gripe é liberada para pessoas acima de seis meses de idade

O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da gripe para pessoas acima de seis meses de idade. O anúncio foi…

1 hora ago
  • Televisão

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer

Ex-diretor da Globo conta que pediu demissão por medo de morrer. Pedro Vasconcelos contou que tomou decisão após ver outros…

15 horas ago