Categories: Claudio FrancioniColunas

Salve, Lulu! ‘O cara’ faz 70

Luís Mauricio é o cara e já declarei isso aqui em diversas ocasiões!

Mas se hoje é dia de celebrarmos os 70 anos desse gênio da música brasileira, acho que me cabe rasgar mais um pouquinho de seda. Aqui nesse espaço consideramos justa toda forma de amor a Lulu Santos.

Criativo, inquieto, intenso. Mesmo do alto de suas sete décadas, Lulu continua ativo, seja compondo, seja viajando em turnês, ou participando de programas de televisão.

Ele, que logo após os 10 anos se apaixonou pela guitarra, aos 20 formou uma banda de rock, numa época em que o formato era considerado inviável para a indústria musical brasileira.

Aos 30 fez o caminho inverso e, quando a moda das bandas começou, se lançou em carreira solo com um pop rock devastador, compondo a trilha-sonora das vidas de algumas gerações. Depois, aos 40, se aventurou em outras praias mais blacks e eletrônicas e acabou produzindo mais uma enxurrada de clássicos. Entre os 50 e 60 continuou produzindo, mas arrumou espaço para levar sua bagagem a um programa de enorme audiência no país.

Ele, que mesmo após ter sido peça fundamental na história da nossa música por mais de quatro décadas, chega aos 70 ainda a fim de fazer muita coisa e, também por isso, merece todo o nosso carinho.

E se você nunca o viu ao vivo, te aconselho a evitar morrer sem realizar esse feito. São duas horas em que você tem a clara percepção de que a vida é mais legal naquele momento. De que aquela vida que, lá atrás, ele via melhor no futuro, finalmente aconteceu!

Show de Lulu Santos no Vivo Rio, em novembro. Foto: Juliana Dias/SRzd

 

 

Claudio Francioni

Recent Posts

  • Televisão

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista; assista

Baixaria sem limite! Liziane protagoniza novo barraco em A Grande Conquista. Discussão com Andréia deixou constrangido até os mais fãs…

53 minutos ago
  • Entretenimento
  • Famosos
  • Música

Britney Spears falida?

Bastidores. Os problemas da cantora Britney Spears, de 42 anos, continuam, entre eles, a perda de uma nova batalha judicial contra…

58 minutos ago
  • Carnaval/RJ

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum

VÍDEO: Parada do Império no Centro Espírita Caminheiros da Verdade saudando Ogum. Padroeiro da escola foi celebrado pela verde e…

1 hora ago
  • Carnaval/RJ

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente

Veja a logo do enredo 2025 da Mocidade Independente: Rio. "Para o Carnaval de 2025, a Mocidade fará uma viagem…

2 horas ago
  • Carnaval/RJ

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade

Renato e Márcia Lage falam sobre o enredo 2025 da Mocidade Rio. A Mocidade Independente de Padre Miguel anunciou nesta…

2 horas ago
  • Rio de Janeiro

Estreia hoje: saiba tudo sobre o Jornal da Tupi, apresentado por Sidney Rezende

Rio. Estreia, nesta segunda-feira (29), a partir das 18h, o Jornal da Tupi. A atração terá apresentação do jornalista Sidney…

2 horas ago