Categories: ColunasSidney Rezende

Confirmo presença no Intercom, em Joinville, Santa Catarina

Sempre tive curiosidade de participar do Intercom (Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação), criado em 1977, e hoje um tradicional encontro do setor no Brasil. Por inúmeras razões, nunca havia sido possível a conciliação de agenda. Mas desta vez, foi diferente. Para minha felicidade fui convidado para participar desta edição.

A programação começa neste domingo(2) e vai até o dia 8, e até lá, cerca de 2,5 mil congressistas devem passar pelas dependências da Univille.  Para quem não sabe, a universidade da região de Joinville é uma instituição privada comunitária brasileira de ensino superior, mantida pela Fundação Educacional da Região de Joinville – FURJ, entidade de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia didático-científica, administrativa, financeira e disciplinar, exercida na forma da lei e dos seus estatutos.

 

Felipe Pena. Foto: Divulgação

O congresso deste ano será  fabuloso porque reunirá discussões acadêmicas e temas abertos de interesse para grande variedade de público. Se você está em Joinville, não deixe de participar.

O tema do congresso deste ano será “Desigualdades, Gêneros e Comunicação”. Entre as apresentações estão as do Grupo P.S. (Priscila dos Anjos e Sergio Adriano H), de May Dorada, Dionisos Teatro, do rapper Lucas Ukah, do grupo de teatro para surdos, do quarteto de samba e chorinho Felícia/Gauchão/Sandro/Roger e do grupo de palhaçoterapia.

Tico Santa Cruz com sua filha. Foto: Reprodução/Facebook

Na quarta (5), a abertura oficial será na Expoville e contará com apresentações da Escola do Teatro Bolshoi, do cantor Jesus Luhcas e dança inclusiva. Porém, essa programação é restrita aos congressistas.

Também fechada para quem se inscreveu com antecedência são as mesas do fórum Jornalismo, Resistência e Literatura, que acontecerão no campus no dia 5. Entre os nomes confirmados nas discussões estão a atriz e ativista Joana Limaverde, Tico Santa Cruz (da banda Detonautas), os jornalistas e escritores Felipe Pena e Marcelo Moutinho, o escritor e crítico literário Nelson de Oliveira e a jornalista Helena Chagas (do site Divergentes e ex-ministra das Comunicações).

A programação cultural, batizada “Joinville Canta, Dança e Encanta”, deve entrar nos sites em breve, segundo a assessoria.

Sidney Rezende

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

6 dias ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

6 dias ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

6 dias ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

6 dias ago
  • Entretenimento
  • Famosos

Mãe de Davi se filia a partido político

Política. Elisângela Brito, mãe de Davi, campeão do BBB 24, também está lucrando com a fama do filho. Ela se…

6 dias ago
  • Carnaval/RJ

Anderson e Molejo foram enredo na Sapucaí

Rio. Internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio…

6 dias ago