Categories: ColunasTiciana Farinchon

Frequency: o destino nas ondas do rádio

O que você faria se tivesse a possibilidade de se comunicar com o passado e mudar algum evento traumático que afetou profundamente a sua vida? Essa foi exatamente a pergunta respondida no filme Alta Frequência, de 2000, um dos clássicos que marcaram minha trajetória cinematográfica. Pois bem.dezesseis anos depois, dá pra imaginar qual foi minha emoção ao saber que a CW o transformaria em série.
Dessa vez, a protagonista é Raimy Sullivan (Peyton List) e o piloto segue exatamente o mesmo roteiro do filme que o derivou. Durante uma tempestade, uma corrente elétrica faz com que o rádio amador de Raimy, guardado há anos na garagem, volte a funcionar. Qual não é a surpresa da jovem ao perceber que seu interlocutor nada mais é que o policial Frankie Sullivan, seu pai, que foi morto numa operação em 1996. A partir daí tem início uma luta frenética dos dois para mudar o rumo da história. Assim como no filme, Frankie acaba não morrendo, e óbvio, muda todo o presente.
Aí você pensa: ok, e agora? (Afinal, a história do filme acabava ali, com o pai driblando a morte).
A solução encontrada para a continuidade é boa, bem boa: trazer de volta à ativa um serial killer que atacava mulheres nos anos 90, especificamente enfermeiras. Ou seja, pai e filha, através do rádio, trabalham juntos para investigar o caso, e prender o assassino chamado Rouxinol no passado – acionando novamente uma espécie de efeito borboleta, na esperança de desfazer alguma das mudanças que influenciaram os dias atuais..
A série tem.uma boa narrativa, e, apesar de não ter um ritmo alucinante, consegue prender bem a atenção do espectador, com bons ganchos entre os episódios e atuações que não deixam a desejar. O grande senão para quem pretende embarcar na onda de Frequency (o que eu recomendo) é o futuro incerto da atração. Até o momento nada se diz sobre uma possível renovação. Até o momento há dez episódios produzidos (sete destes já exibidos) e nenhum pronunciamento da sua atual emissora sobre a continuidade ou não do projeto.
Frequency é exibida atualmente na CW, e ainda não tem estreia prevista para o Brasil.

Ticiana Farinchon

Recent Posts

  • Rio de Janeiro

LUTO: morre no Rio o jornalista Washington Rodrigues, o Apolinho

Luto no jornalismo esportivo. Washington Rodrigues, o Apolinho, apresentador da Super Rádio Tupi, morreu, no final da noite desta quarta-feira…

6 horas ago
  • Televisão

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos

Filme sobre a vida de Silvio Santos com Rodrigo Faro é detonado por críticos. Meninos do Virou Festa, um dos…

8 horas ago
  • Brasil

É verdade esse bilhete: Vereador quer derrubar árvores contra desastres no RS

RS: vereador de Caxias defende derrubar árvores para evitar desastres no Estado É verdade esse bilhete! O vereador Sandro Fantinel…

9 horas ago
  • Famosos

Eita! Atriz pede chance com o casal Diogo Nogueira e Paolla Oliveira; veja a reação deles

Quente! Paolla Oliveira e Diogo Nogueira surpreenderam a atriz Julia Iorio ao responder vídeo da admiradora dizendo que queria uma…

9 horas ago
  • Carnaval/RJ

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? VOTE

Qual tema mais te agradou entre os 12 do Grupo Especial do Rio? Carnaval. Nesta quarta-feira (15) a Unidos de…

10 horas ago
  • Carnaval/SP

Afoxé Filhos de Gandhy: veja o logotipo do enredo da Colorado do Brás

Vice-campeã do Grupo de Acesso 1 no Carnaval de 2024, a escola de samba Colorado do Brás levará para o…

10 horas ago