Categories: ColunasSandro Salvatore Giallanza

O fator Paulo Guedes

Incansavelmente temos tratado o tema eleições gerais de outubro de 2018, como sendo a eleição mais decisiva e determinante da história republicana.

O que está em jogo não será norteado pela já tradicional e sem propósito e ultrapassada visão sobre o jogo entre esquerda x direita, quem assim pensar estará cometendo um grosso erro contra os interesses nacionais.

O que de fato é relevante é resgatar e recuperar os caminhos do nosso país se não houver foco e trilharmos na ótica de que urge fazer o que de melhor pudermos para levantarmos o país comprometeremos o futuro deste país principalmente para nossos filhos e netos.

Não é hora de opções e pensamentos egoísticos e individualistas senão entendermos a gravidade da situação que requer um esforço e uma despretensão dos interesses pessoais.
Se mantivemos postura rígida e dura em relação a abrirmos mão de benefícios e de vantagens altruístas estaremos demonstrando que não carregamos nenhuma formação de amor a pátria.

O economista e coordenador do programa econômico do candidato Jair Bolsonaro foi entrevistado pela jornalista Joyce e sua exposição sobre a realidade econômica atual tem o mérito de linkar a história de um passado recente do país com brilhantismo, sensatez e coragem bastante peculiar da personalidade de Guedes.

Vale ressaltar novamente independente de qual seja o candidato da sua escolha, o que de fato importa não é optarmos pela escolha fisiológica, nem prevalecer uma linha de pensamento partidária e nem tão pouco se deixar influenciar por quem quer que seja, o que está em jogo é analisarmos o programa de governo, é identificarmos a idoneidade do candidato, a capacidade e a coragem de fazer o que tem que ser feito, a doação de transformar este legado maldito que caiu sobre as costas do povo. A brilhante interpretação visionária que é peculiar deste expoente economista respeitado e admirado no país e no mundo faz uma enorme diferença e expõe e desnuda a realidade como ela é e propõe o que de fato merece ser feito.

Discordâncias ideológicas a parte uma verdadeira aula cirúrgica em nossa economia para de fato mudarmos o destino que já ameaça a geração dos nossos filhos, eis a visão holística muito próxima da opção que os sul-coreanos seguiram e que hoje tornaram este país no maior exemplo de sucesso dos últimos 60 anos.

Sandro Salvatore Giallanza

Recent Posts

  • Famosos
  • Televisão

Ex-assistente de Silvio Santos, Roque é internado após desmaio

Figura conhecida nos programas de Silvio Santos, Gonçalo Roque foi internado neste sábado (18), após desmaiar em um restaurante. Após…

2 horas ago
  • Brasil

Veja onde pedir 2ª via de certidões perdidas nas enchentes do Rio Grande do Sul

As vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul já podem pedir a segunda via dos documentos perdidos. Todos os…

3 horas ago
  • Carnaval/SP

Público já pode comprar ingressos para o Carnaval de São Paulo 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu, na noite deste sábado (18), a ordem dos desfiles…

5 horas ago
  • Cinema
  • Famosos

Cineasta Toni Venturini morre após passar mal em praia

O cineasta Toni Venturini, de 68 anos, morreu, neste sábado (18), após passar mal enquanto nadava em uma praia em…

5 horas ago
  • Carnaval/SP

Carnaval de São Paulo: veja a ordem dos desfiles no Anhembi em 2025

São Paulo. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo definiu, na noite deste sábado (18), a ordem dos…

8 horas ago
  • Carnaval/SP

Conheça a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Carnaval de SP 2025

A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo abriu, oficialmente, a preparação para o Carnaval de 2025 com…

16 horas ago