Ana Carolina Garcia. Foto: SRzd

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

‘Rocketman’: Telecine exibe cinebiografia de Elton John neste sábado

“Rocketman” é protagonizado por Taron Egerton (Foto: Divulgação).

Cinebiografia de Elton John, “Rocketman” (Idem – 2019) é a aposta do Telecine Premium para a noite deste sábado, às 22h, faixa reservada para a sessão “Superestreia” do canal por assinatura.

 

Dirigido por Dexter Fletcher, substituto de Bryan Singer na direção de “Bohemian Rhapsody” (Idem – 2018), “Rocketman” utiliza as canções de Elton John como fio condutor de uma trama que tem como objetivo apresentar ao espectador o homem por trás do showman, inserindo em sua narrativa traços de ópera-rock. Para isso, explora, entre outras coisas, a luta do cantor contra seus próprios fantasmas, sobretudo do passado, sintetizados nas figuras de seus pais.

 

Vencedor do Oscar de melhor canção original (“I’m Gonna Love Me Again”), o longa brinda o público com uma atuação impecável de Taron Egerton (Elton John, fase adulta), que assimila com perspicácia a personalidade do cantor, aprofundando no drama e na melancolia do homem que conheceu os dois lados da moeda do showbusiness.

 

Além de “Rocketman”, a rede selecionou para a mesma faixa os seguintes longas para atender a todas as faixas da audiência: “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” (Pirates of the Caribbean: Dead Men Tell No Tales – 2017), Telecine Action; “Apollo 13 – Do Desastre Ao Triunfo” (Apollo 13 – 1995), Telecine Touch; “Os Incríveis 2” (Incredibles 2 – 2017), Telecine Fun; “Kong: A Ilha da Caveira” (Kong: Skull Island), Telecine Pipoca; e “O Estranho que Nós Amamos” (The Beguiled – 2017), Telecine Cult.

 

A Rede Telecine está com o sinal aberto por causa da quarentena necessária para conter a velocidade de propagação do novo Coronavírus, que está impondo sacrifícios e privações individuais em prol do coletivo, pois não há tratamento específico nem vacina para o Covid-19. Por isso, o distanciamento social é de suma importância para a contenção do vírus. Fique em casa para o seu bem e de seus entes queridos. Saia somente se não tiver outra opção.

 

Leia também:

Oscar 2020: Hollywood, ‘Parasita’ e streaming

Oscar 2020: ‘Parasita’ vence e faz História na AMPAS

Crítica: ‘Rocketman’: Taron Egerton surpreende como Elton John

 

Comentários

 




    gl