Ana Carolina Garcia. Foto: SRZD

Ana Carolina Garcia

Jornalista formada pela Universidade Estácio de Sá, onde também concluiu sua pós-graduação em Jornalismo Cultural. Em 2011, lançou seu primeiro livro, "A Fantástica Fábrica de Filmes - Como Hollywood se Tornou a Capital Mundial do Cinema", da Editora Senac Rio.

DGA Awards 2019: Bradley Cooper em dose dupla

Bradley Cooper concorre em duas categorias. Na foto, o ator e diretor no tapete vermelho do Oscar 2014 (Foto: Divulgação / Crédito: Heather Ikei – ©A.M.P.A.S.).

Nesta terça-feira, dia 08, o Sindicato de Diretores dos Estados Unidos (Directors Guild of America – DGA) divulgou a lista de indicados ao DGA Awards 2019. E Bradley Cooper concorre nas categorias de melhor diretor e diretor estreante por “Nasce Uma Estrela” (A Star is Born – 2018), assim como Jordan Peele no ano passado por “Corra!” (Get Out – 2017).

 

Na categoria principal, melhor diretor, os adversários de Bradley Cooper são: Alfonso Cuáron por “Roma” (Idem – 2018), Peter Farrelly por “Green Book: O Guia” (Green Book – 2018), Spike Lee por “Infiltrado na Klan” (BlacKkKlansman – 2018) e Adam McKay por “Vice” (Idem – 2018).

 

Já na categoria de melhor diretor estreante, Cooper disputa o DGA Award com Bo Burnham por “Oitava Série” (Eighth Grade – 2018), Carlos Lopez Estrada por “Ponto Cego” (Blindspotting – 2018), Matthew Heineman por “A Private War” (Idem – 2018) e Boots Riley por “Sorry to Bother You” (Idem – 2018).

 

Este ano, os homenageados do DGA Awards são: a assistente de direção Kathleen McGill, com o Frank Capra Achievement Award; a diretora associada Mimi Deaton, com o Franklin J. Schaffner Achievement Award; e o diretor Don Mischer, com o DGA Lifetime Achievement Award in Television

 

É importante lembrar que o DGA Awards é o principal termômetro do Oscar na categoria de melhor direção porque parte dos membros do Sindicato também integra a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood (Academy of Motion Picture Arts and Sciences – AMPAS), com direito a voto.

 

A 71a edição do DGA Awards será realizada no dia 02 de fevereiro no Hollywood & Highland Center’s Ray Dolby Ballroom, em Los Angeles. A lista de indicados ao Oscar será divulgada pela AMPAS no dia 22.

 

Clique aqui para conferir os indicados nas categorias televisivas.

 

Leia também:

WGA Awards 2019: confira a lista de indicados

Globo de Ouro 2019: ‘Bohemian Rhapsody’ e ‘Green Book: O Guia’ são os vencedores

Comentários




    gl