Categories: Carnaval/SP

Vila Maria: carnavalesco explica enredo 2022 e revela estágio de trabalho no barracão

No próximo Carnaval, o carnavalesco Cristiano Bara vai para seu terceiro desfile à frente do desenvolvimento artístico da Unidos de Vila Maria, o segundo de forma solo.

Em 2020, a escola da Zona Norte de São Paulo exibiu o enredo “China: o sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar”. A apresentação rendeu a quinta colocação no Grupo Especial.

Sobre o seu primeiro trabalho solo na agremiação, Bara avaliou que foi um “Carnaval bem elaborado, bem construído por toda equipe e que agradou bastante a comunidade e ao público”.

Desfile das campeãs 2020 da Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Ana Moura

Em busca do inédito campeonato na divisão de elite do samba paulistano, a agremiação liderada por Adilson José levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “O mundo precisa de cada um de nós. A Vila é porta-voz”.

Questionado pelo SRzd como ele enxerga a realização dos desfiles em 2022, o artista declarou que as escolas devem buscar fórmulas em conjunto para que a festa tenha “segurança e tranquilidade”.

“Eu vejo que a gente tem que entrar em um consenso com todas as escolas e com todos os envolvidos no projeto Carnaval 2022, para que encontremos juntos fórmulas adequadas ao novo momento que vivemos e assim realizar um espetáculo com segurança e tranquilidade para o componente e para que tudo corra bem. E que a gente possa continuar celebrando o nosso Carnaval hoje e sempre”, opinou.

Logo do enredo 2022 da Unidos de Vila Maria. Foto: Divulgação.

O artista revelou que a “Vila Mais Famosa” vai apresentar na Avenida 4 alegorias e 20 alas. Ele também falou sobre a fase do projeto de barracão: “A Unidos de Vila Maria se encontra num processo de produção que desde o momento em que demos início. Hoje conseguimos atingir aproximadamente 70% de nosso projeto em execução”.

No bate-papo, p carnavalesco contou o que o público pode esperar da escola no Anhembi.

“A Unidos de Vila Maria irá cantar com gratidão e alegria uma nova era, onde irá contar através dos tempos, tendo como ponto de partida um grande império, a busca do equilíbrio através da fé e demonstrando solidariedade, igualdade e união. Vamos mostrar soluções de problemas sociais, semeando amor ao próximo e mostrando que juntos somos mais fortes. Sendo assim, entendemos que o mundo precisa de cada um de nós”, declarou.

Em junho do ano passado, quando a Vila Maria divulgou seu enredo, Cristiano declarou que o tema ia ter a “essência da escola e a justa necessidade dos tempos atuais”. Passado mais de um ano, o artista afirmou que a história continua atual.

“Solidariedade, igualdade de união fazem parte do nosso dia a dia, pois a Unidos de Vila Maria cuida de sua comunidade 365 dias ao ano, mostrando que, além de escola de samba, passa a ser também uma escola de vida e se tratando de vida, a história continua atual”, garantiu.

Cristiano Bara. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

O samba-enredo da escola para o próximo Carnaval leva a assinatura dos compositores Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘A voz embargou’: intérprete revela seu momento inesquecível na Vai-Vai

+ Quando e como? Diretores de harmonia opinam sobre volta dos ensaios de quadra

+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/SP

O que sabemos sobre o enredo da Mocidade Alegre 2025? Confira pistas

Bicampeã do Grupo Especial do Carnaval de São Paulo, a Mocidade Alegre irá revelar o seu enredo para o desfile…

5 minutos ago
  • Carnaval/SP

Ailton Krenak será tema de enredo no Carnaval de São Paulo de 2025

Primeiro indígena eleito para ocupar uma cadeira na Academia Brasileira de Letras (ABL) em mais de 120 anos desde a…

5 horas ago
  • Carnaval/RJ

Rio 2025: Inocentes está entre enredo autoral ou reedição

Rio. A Inocentes de Belford Roxo realizou na noite da última quinta-feira (25) reunião presidida pelo presidente administrativo Icaro Ribeiro e…

15 horas ago
  • Carnaval/RJ

Martinho: ‘Ludmilla não entende muito desse assunto de religiões africanas’

Martinho da Vila, do alto da sabedoria de seus 86, em entrevista à Veja: "Ludmilla não entende muito desse assunto…

16 horas ago
  • Carnaval/RJ

Diogo Nogueira é homenageado por Paolla Oliveira por aniversário com vídeo fofo

O amor é lindo. Para comemorar os 43 anos de Diogo Nogueira, a atriz Paolla Oliveira publicou um vídeo com…

17 horas ago
  • Carnaval/RJ

Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da Liesa

Carnaval 2025: Pretos no corpo de jurados, regulamento, ingressos e estrutura do sambódromo; o que pensa a nova gestão da…

18 horas ago