Vila Maria: carnavalesco explica enredo 2022 e revela estágio de trabalho no barracão

Cristiano Bara. Foto: SRzd – Bruno Sereno

No próximo Carnaval, o carnavalesco Cristiano Bara vai para seu terceiro desfile à frente do desenvolvimento artístico da Unidos de Vila Maria, o segundo de forma solo.

Em 2020, a escola da Zona Norte de São Paulo exibiu o enredo “China: o sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar”. A apresentação rendeu a quinta colocação no Grupo Especial.

Sobre o seu primeiro trabalho solo na agremiação, Bara avaliou que foi um “Carnaval bem elaborado, bem construído por toda equipe e que agradou bastante a comunidade e ao público”.

Desfile das campeãs 2020 da Unidos de Vila Maria. Foto: SRzd – Ana Moura

Em busca do inédito campeonato na divisão de elite do samba paulistano, a agremiação liderada por Adilson José levará para o Sambódromo do Anhembi o enredo “O mundo precisa de cada um de nós. A Vila é porta-voz”.

Questionado pelo SRzd como ele enxerga a realização dos desfiles em 2022, o artista declarou que as escolas devem buscar fórmulas em conjunto para que a festa tenha “segurança e tranquilidade”.

“Eu vejo que a gente tem que entrar em um consenso com todas as escolas e com todos os envolvidos no projeto Carnaval 2022, para que encontremos juntos fórmulas adequadas ao novo momento que vivemos e assim realizar um espetáculo com segurança e tranquilidade para o componente e para que tudo corra bem. E que a gente possa continuar celebrando o nosso Carnaval hoje e sempre”, opinou.

Logo do enredo 2022 da Unidos de Vila Maria. Foto: Divulgação.

O artista revelou que a “Vila Mais Famosa” vai apresentar na Avenida 4 alegorias e 20 alas. Ele também falou sobre a fase do projeto de barracão: “A Unidos de Vila Maria se encontra num processo de produção que desde o momento em que demos início. Hoje conseguimos atingir aproximadamente 70% de nosso projeto em execução”.

No bate-papo, p carnavalesco contou o que o público pode esperar da escola no Anhembi.

“A Unidos de Vila Maria irá cantar com gratidão e alegria uma nova era, onde irá contar através dos tempos, tendo como ponto de partida um grande império, a busca do equilíbrio através da fé e demonstrando solidariedade, igualdade e união. Vamos mostrar soluções de problemas sociais, semeando amor ao próximo e mostrando que juntos somos mais fortes. Sendo assim, entendemos que o mundo precisa de cada um de nós”, declarou.

Em junho do ano passado, quando a Vila Maria divulgou seu enredo, Cristiano declarou que o tema ia ter a “essência da escola e a justa necessidade dos tempos atuais”. Passado mais de um ano, o artista afirmou que a história continua atual.

“Solidariedade, igualdade de união fazem parte do nosso dia a dia, pois a Unidos de Vila Maria cuida de sua comunidade 365 dias ao ano, mostrando que, além de escola de samba, passa a ser também uma escola de vida e se tratando de vida, a história continua atual”, garantiu.

Cristiano Bara. Foto: SRzd – Cláudio L. Costa

O samba-enredo da escola para o próximo Carnaval leva a assinatura dos compositores Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ ‘A voz embargou’: intérprete revela seu momento inesquecível na Vai-Vai

+ Quando e como? Diretores de harmonia opinam sobre volta dos ensaios de quadra

+ Escolas de samba de São Paulo já tem data e hora para desfilar caso ocorra o Carnaval 2022

Comentários

 




    gl