Vila Maria mostra criatividade em suas alegorias ao homenagear a China

Desfile 2020 da Unidos de Vila Maria. Foto- SRzd – Cesar R. Santos

+ Vídeo: largada do desfile da Vila Maria

Comissão de frente

Casal de mestre-sala e porta-bandeira

Alegorias

Musas

+ Vídeo: Entrevistas na dispersão da Vila Maria

A Vila Maria terminou seu desfile com 63 minutos.

Presidente
Adilson José de Souza

Carnavalesco
Cristiano Bara

Intérprete
Wander Pires

Coreógrafo de comissão de frente
Renan Banov

1º casal de MSPB
Bruno Mathias e Tatiana dos Santos

Mestre de bateria
Rodrigo Moleza

Rainha de bateria
Savia David

“China: o sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar”

Voa meu Dragão, regente do infinito tempo transformador. Traz do “Caos Primordial” ao “Ovo Negro” do vazio berço do universo, que no sonho mágico de Pan Ku quebrou o encanto ao separar as forças que se completam: o Yin e Yang, a invenção da vida.

Desenrola no Anhembi o pergaminho milenar de sua História, na festa do povo que te abraça agora. No ritmo do samba, deixe-se levar, pois hoje é o sonho que nos embala e faz a Vila sonhar.

China, que de tão grande não se resume, de certo, é constante. Expande-se a inventar-se, reinventa-se a cada instante. Neste festival de cores, vem reunir do seu passado seus vestígios. Que com seu arrojo assombrou a Humanidade e, no presente, um presente: a gratidão do mundo que até hoje se curva diante de seus prodígios.

No seu futuro que se faz eminente, o vislumbre crescente do ideal de ser complacente ao sonho do seu povo, que busca saciar fome e sede em um sustentável e verde mundo novo. És a própria “Máquina do Tempo”, em que viajam fragmentos de sabedoria e ensinamentos, seus grandes feitos formam o mosaico que estampa o Grande Império e suas dinastias a resguardar seus inventos, fruto de sábias mentes e também seus desafiadores monumentos erguidos da massa forte de sua laboriosa gente.

China se levantou altiva da sonolência. Ataram seus passos ante aos interesses dos olhos da cobiça, incompreendida, indecifrável e oculta, proibida atrás da “Muralha” sentinela e guardiã. És a nação em flor que desabrocha, como “Rubra Rosa”, abrindo seus portões libertadores em asas do seu sonho de amanhã.

Hoje, já não és tão somente a grande “Pátria Vermelha”. És o gigante global multicor, multifacetado, que desperta e caminha adiante no tempo, soberano na escalada ao topo. Porém, mostra-se de braços largos e abertos mais uma vez ao mundo, como inspiração viva nos ensinando a construir o nosso sonhar. Somos uma nação também, uma pátria amada gentil.

Somos a Vila Maria, referência desse grande “Mundo do Samba”. Um ínfimo ponto, porém brilhante, nesse imenso Brasil que te recebe neste festival de alegria e irmandade. Uma comunidade que se encanta ao cantar sua história de sonhos, com a mesma força e perseverança. Vestindo-se do azul do infinito céu, criado por Pan Ku, e do verde vida da esperança.

Eles se completam como Yin e Yang, que se traduz em nossa força para construir o caminho rumo ao nosso sonho: A TÃO CALENTADA VITÓRIA!

Pelo nono ano consecutivo, os destaques dos desfiles das escolas de samba da cidade de São Paulo receberão troféu exclusivo, oferecido pelo portal SRzd.

Voto popular, imprensa especializada e análise da equipe SRzd, que acompanha os bastidores das escolas de samba durante todo o ano; a somatória destes três levantamentos vai determinar o resultado do Prêmio SRzd Carnaval SP 2020, ação que valoriza a cultura do samba na capital paulista e seus protagonistas. Em caso de empate, prevalece sempre o voto dos profissionais do SRzd.

A votação popular, que estará disponível através de enquete na página da editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, será aberta após o final do último desfile dos Grupos Especial e de Acesso 1. O resultado será divulgado na terça-feira (25), antes da apuração oficial pela Liga Independente das Escolas de Samba. Clique aqui e conheça todas as categorias.

Comentários

 




    gl