Categories: Carnaval/SP

Vídeo: Renan Banov assume comissão de frente da Acadêmicos do Tucuruvi

No Carnaval de 2024 a Acadêmicos do Tucuruvi terá um estreante em sua comissão de frente. Após uma passagem marcante na Unidos de Vila Maria, Renan Banov será o responsável pela coreografia do primeiro quesito da agremiação da Cantareira a entrar na Avenida, no dia 10 de fevereiro, segunda noite do Grupo Especial.

Demonstrando entusiasmo com o novo desafio na carreira, o artista, reconhecido por apresentar trabalhos criativos no Sambódromo do Anhembi, externou alegria pela recepção que teve. “Minha expectativa é trazer toda a minha energia e conhecimento para essa comunidade que já me abraçou”, contou ao SRzd.


Leia também:

+ Veja quais escolas desfilam na sexta e no sábado no Carnaval de São Paulo em 2024

+ Confira os enredos já lançados para o Carnaval de 2024


No Carnaval de 2024, a Tucuruvi levará para Avenida o enredo “Ifá”. O desenvolvimento ficará por conta dos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte e pelos pesquisadores Vinícius Natal e Renato Carvalho.

Dione assinará seu quinto trabalho consecutivo na agremiação da Cantareira. Já Yago, segue para seu segundo Carnaval. Antes disso, ele já operava há quatro anos como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos. Clique aqui para ler a sinopse.

Concurso de samba-enredo

Diferente dos dois anos anteriores, quando a diretoria optou por encomendar a trilha sonora para o desfile, a escola da Cantareira voltará a realizar eliminatórias, que serão divididas em três fases: audições internas, semifinal e final.

Confira o calendário:

* 22/5 – Explanação do enredo na Fábrica do Samba (já realizada)

* 20/6 – Tira-dúvidas com compositores na Fábrica do Sambaàs 20h ou através do e-mail (eliminatoria2024@academicosdotucuruvi.com.br);

* 11/7 – Entrega dos sambas concorrentes Fábrica do Samba das 19h às 22h;

* 30/7 – Semifinal

* 6/8 – Final

Segunda a desfilar no sábado, dia 18 de fevereiro, a Tucuruvi, ficou na décima primeira colocação na classificação do Carnaval de 2023 após apresentar o enredo “Da Silva, Bezerra. A voz do Povo!”.

Redação SRzd

Recent Posts

  • Carnaval/RJ

Radamés diz que foi amante de Viviane Araújo enquanto ela estava com Belo

Rapaz! Radamés Furlan, de 38 anos, expôs, nesta segunda-feira (29), um caso extraconjugal com a atriz Viviane Araujo enquanto ela…

4 horas ago
  • Famosos

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor

Daniel Lenhardt, ex-BBB 20, tasca beijão em outro rapaz em o Túnel do Amor. Reality do Multishou conta com dez…

4 horas ago
  • Carnaval

Blocos e bandas de Carnaval são reconhecidos como manifestações da cultura nacional

Samba e cultura. Blocos e bandas de Carnaval foram reconhecidos oficialmente como manifestações da cultura nacional. A Lei 14.845, de 2024,…

5 horas ago
  • Entretenimento
  • Televisão

Demissões na Record por assédio agitam bastidores

Televisão. Os bastidores da RecordTV andam agitados com a onda de demissões que vem tomando conta do departamento de jornalismo…

6 horas ago
  • Carnaval/SP

Música inspira enredo de desfile do cinquentenário da X-9 Paulistana

Inspirado nos versos da música “Clareou”, de Serginho Meriti e Rodrigo Leite, a X-9 Paulistana levará para Avenida em 2025,…

6 horas ago
  • Televisão

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne

VÍDEO: Cariúcha faz exercício no SBT com personal apontado como affair Gracyanne. Ex-Fazenda viralizou ao vivo ao reproduzir treinos que…

7 horas ago