SP: Conheça o enredo da Acadêmicos do Tucuruvi para o Carnaval 2024

Alegoria da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Renato Cipriano/Divulgação

Alegoria da Acadêmicos do Tucuruvi. Foto: Renato Cipriano/Divulgação

Décima primeira colocada na classificação final do Grupo Especial do Carnaval de 2023, após exaltar o sambista Bezerra da Silva, a Acadêmicos do Tucuruvi já tem enredo definido para o seu próximo desfile.

A história que a agremiação da Cantareira irá levar para o Sambódromo do Anhembi em 2024 foi revelada na noite desta quarta-feira (19), às 20h03, através das redes sociais. “Ifá” é o  título do tema que será desenvolvido pelos carnavalescos Dione Leite e Yago Duarte, e pelos pesquisadores Vinícius Natal e Renato Carvalho.

+ assista vídeo explicativo:

“Nossos agradecimentos ao Pai Mauricio Babá Ajala – Chief Aro Awo Àgbayé Ajala Akanni ao Babá Chief Awolowo Akanni Amore Awo Àgbayé e a Sua Eminência Àràbà Àgbayé por todo apoio e consulta a Ifá junto ao Okitasé em Ilê Ifé na Nigéria para permissão do enredo 2024 da nossa Agremiação”, diz o texto compartilhado pela escola em suas páginas de redes sociais.

+ veja a logo do enredo:

Dione assinará seu quinto trabalho consecutivo na agremiação da Cantareira. Já Yago, segue para seu segundo Carnaval. Antes disso, ele já operava há quatro anos como projetista de alegorias e assistente dos carnavalescos.

“Nossa proposta é observar o oráculo de Ifá não somente como um jogo de adivinhação, mas, também, como uma filosofia e olhar singular para a vida segundo os preceitos e princípios Yorùbá”, diz trecho do texto explicativo do enredo enviado ao SRzd.

Dione Leite e Yago Duarte. Foto: Divulgação/Tucuruvi
Dione Leite e Yago Duarte. Foto: Divulgação/Tucuruvi

+ Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça o resultado da edição 2023

+ Até quando as escolas de São Paulo podem contratar para o Carnaval 2024?


Elenco anunciado

Vale lembrar que, até o momento, a diretoria da Tucuruvi também confirmou a sequência de trabalho do mestre de bateria Serginho, da diretora de harmonia Fabi e do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, Luan Caliel e Waleska Gomes. A única saída anunciada foi a do intérprete Carlos Junior.

Comentários

 




    gl