Vai-Vai irá exaltar Zé Celso em seu enredo no Carnaval de 2025

Zé Celso Martinez. Foto: Reprodução de TV

Zé Celso Martinez. Foto: Reprodução de TV

O ator, diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, que morreu em julho do ano passado, aos 86 anos, após ter tido 53% do corpo queimado por causa de um incêndio em seu apartamento, será o grande homenageado pela escola de samba Vai-Vai no Carnaval de 2025.

Segundo a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna na Folha, a proposta do enredo foi formalizada nesta segunda-feira (6) em carta assinada pelo presidente da agremiação, Clarício Gonçalves, e pelo carnavalesco Sidnei França.

“O documento afirma que a escolha é uma ‘justa e digna homenagem’ ao ‘inestimável legado artístico e cultural’ do fundador do Teatro Oficina, na capital paulista, e busca cumprir a missão da Vai-Vai de defender a cultura popular brasileira”, diz a publicação.

Nascido em 1937, Zé Celso é considerado um dos principais dramaturgos do país, tendo se tornado um dos maiores nomes do meio a partir dos anos 60 ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo, que fica no berço da escola de samba.

Vai-Vai e Zé Celso

Além de já ter participado de desfiles, Zé Celso contou com uma apresentação de ritmistas da escola no final da cerimônia de seu casamento com Marcelo Drummond, realizada em junho do ano passado. Inclusive, como homenagem na despedida, o pavilhão da alvinegro foi colocado sobre o caixão no velório do artista.

No ano passado, o carnavalesco Sidnei França, que neste final de semana informou no Twitter que a maior detentora de títulos de São Paulo, já tinha enredo para 2025, fez, na mesma rede social, em resposta a um questionamento feito por um seguidor sobre uma possível homenagem, a seguinte afirmação: “Mais do que uma possibilidade, uma obrigação minha e do Vai-Vai”.

O SRzd fez contato com a assessoria da agremiação que confirmou o enredo e informou que o lançamento oficial será feito na próxima semana.

No desfile desta ano a Saracura, que faturou o Prêmio SRzd Carnaval SP na categoria melhor enredo apresentou no Sambódromo do Anhembi, na abertura da segunda noite de desfiles, o enredo “Capítulo 4, Versículo 3 – Da Rua e do Povo, o Hip Hop: Um Manifesto Paulistano”. Clique aqui e veja como foi.

Leia também:

+ Prêmio SRzd Carnaval SP: conheça os vencedores da edição 2024

+ Confira o resultado do Carnaval de São Paulo 2024

+ Leia todas as justificativas das notas

+ Liga-SP dispensa todos os jurados e anuncia reformulação para 2025

Comentários

 




    gl