Vai-Vai: diretor explica motivo da não divulgação do enredo e equipe até o momento

Sede da Vai-Vai. Foto: Reprodução de Internet

Sede da Vai-Vai. Foto: Reprodução de Internet

Das oito escolas de samba que integram o Grupo de Acesso 1 do Carnaval de São Paulo de 2020 – que promete ser um dos mais disputados de todos os tempos – apenas uma agremiação, até o momento, não divulgou o seu enredo. Trata-se da Vai-Vai, maior detentora de títulos da folia paulistana.

O rebaixamento inédito na trajetória de 89 anos da alvinegra do Bixiga – que teve o início de sua história como bloco de cordão e contabiliza 15 campeonatos, sambas e desfiles marcantes – continua movimentando seus bastidores.

+ relembre o desfile da Vai-Vai em 2019

Em entrevista durante o sorteio que definiu a ordem dos desfiles do próximo ano, o diretor de harmonia Edson Francisco Paulino, o Buiu, afirmou que a divulgação do tema e de todo elenco seriam anunciados até o último dia 25 de junho, fato que acabou não acontecendo (assista a entrevista abaixo).

A falta de notícias, o compartilhamento de vídeos e especulações nas redes sociais e aplicativos de troca de mensagens, gera angústia em torcedores da entidade que nos últimos anos passou a ser chamada por seus próprios integrantes como “Escola do Povo”.

“Estamos devendo essa resposta”

Sede da Vai-Vai. Foto: SRzd – Wadson Henrique

Em mensagens encaminhadas ao SRzd, simpatizantes da agremiação demonstram preocupação com os preparativos para o desfile do próximo ano, e ressaltam que coirmãs já lançaram enredos e sambas. Há inclusive entidades que já estão trabalhando na confecção de fantasias e alegorias.

Em contato com o SRzd, Buiu explicou nesta quarta-feira (3), o motivo da ausência de informações relacionadas ao Carnaval de 2020. Desta vez, sem mencionar datas, ele afirmou que as divulgações dependem de negociações.

“Infelizmente ainda estamos devendo essa resposta. Estão acontecendo algumas reuniões internas. Tínhamos uma previsão, mas dependemos de negociações dos próximos dias para poder divulgar para toda a nossa comunidade quem são as pessoas que irão dirigir o nosso Carnaval de 2020. Assim que tivermos uma posição oficial, comunicaremos a todos”, afirmou o sambista.

Relembre a entrevista

Prestes a completar 90 anos de fundação, a Vai-Vai vive um racha interno que opõe a atual direção e representantes de diferentes segmentos. Desde 2014, o grupo autoproclamado “Resistência” faz oposição e exige a renúncia do presidente Darly Silva, o Neguitão.

Em vídeo compartilhado na página da escola no Facebook no dia 5 de abril, um mês após a queda para o Grupo de Acesso 1, Neguitão – que está na presidência desde 2010 – fez esclarecimentos sobre sua gestão. Durante pouco mais de 39 minutos, ele falou sobre a oposição, comunidade e rebaixamento, apontando soluções para reerguer a entidade. Clique aqui para assistir.

Em 2020 a Vai-Vai será a oitava agremiação a se apresentar no Sambódromo do Anhembi, no domingo, 23 de fevereiro, na disputa do Grupo de Acesso 1. No último Carnaval, a “Escola do Povo” levou ao Anhembi o enredo “O quilombo do futuro”, onde exaltou a luta do negro na sociedade.

Leia também:

+ Carnavalesco da Vai-Vai quebra o silêncio ao falar sobre rebaixamento: ‘escola de samba virou negócio’

Comentários

 




    gl