Unidos de Vila Maria recebe ‘Selo Igualdade Racial’ de 2021

Nilo Jefferson, Elisa Lucas Rodrigues e Adilson José. Foto: Reprodução/YouTube

Nilo Jefferson, Elisa Lucas Rodrigues e Adilson José. Foto: Reprodução/YouTube

Na última segunda-feira (22), o presidente da Unidos de Vila Maria, Adilson José, e o diretor do departamento social, Nilo Jefferson, receberam em nome da escola de samba, o “Selo Igualdade Racial” de 2021.

A premiação foi instituída em 2015 e este ano recebeu 41 inscrições de empresas e organizações interessadas em obter a certificação. Após uma análise, apenas 30 destas propostas foram consideradas em total conformidade com as normas e, portanto, merecedoras do Selo. A “Vila Mais Famosa” foi a única agremiação carnavalesca contemplada.

Segundo a organização, o objetivo da ação é incentivar a adoção de políticas afirmativas por meio de cotas no âmbito do trabalho, a promoção da igualdade étnico-racial e reparação histórica à população negra, a mitigação e eliminação gradual de atos discriminatórios e a igualdade material de oportunidades.

A certificação foi recebida das mãos de Elisa Lucas Rodrigues, secretária executiva adjunta de Promoção da Igualdade Racial, durante a 1ª Expo Internacional Dia da Consciência Negra, realizada no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

“Agradecemos o reconhecimento pelas ações realizadas por nossa escola e firmamos o compromisso de lutar sempre, por mais justiça e igualdade racial e social em nossa sociedade”, escreveu a escola, através das redes sociais.

“O mundo precisa de cada um de nós” é o título do enredo da Unidos de Vila Maria para o Carnaval 2022, quando será a quinta a desfilar na sexta-feira, 25 de fevereiro. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Bara.

O samba-enredo leva a assinatura dos compositores Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau. Clique aqui para ouvir.

Leia também:

+ Baluarte do samba paulistano questiona os críticos à realização do Carnaval 2022: ‘Nos deixem trabalhar’

+ Dragões da Real coloca o público para sambar na Expo Internacional Dia da Consciência Negra

+ ‘A campeã está de volta’: Águia de Ouro marca primeiro ensaio geral rumo ao Carnaval 2022

+ Tradicionais escolas de São Paulo são atrações de festa da Nenê de Vila Matilde

Comentários

 




    gl