Vila Maria divulga nova versão do samba-enredo para o Carnaval 2022

Wander Pires. Foto: Reprodução/YouTube

Nesta terça-feira (12), feriado do dia da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Unidos de Vila Maria divulgou uma nova versão do samba-enredo para o Carnaval 2022.

Em busca do seu inédito título no Grupo Especial, a escola vai apresentar na Avenida o enredo “O mundo precisa de cada um de nós”. O projeto será desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Bara.

A trilha sonora do desfile leva a assinatura dos compositores Dudu Nobre, Zé Paulo Sierra e Diego Nicolau. A letra do novo hino sofreu diversas alterações em sua composição original – clique aqui para ouvir antiga versão.

Assista ao clipe:

Confira a letra:

QUERO TE ABRAÇAR
BEM MAIS QUE ANTES.
MATAR A SAUDADE
VIVER ESSE AMOR
SE O MUNDO PRECISA DE CADA UM DE NÓS
A VILA É PORTA-VOZ.

ANJOS DE CANDURAS VÃO DESCER,
PRA FELICIDADE RESSURGIR
NOVA ERA PARA A HUMANIDADE
NOVA CHANCE DE EVOLUIR…
O IMPÉRIO SEGREGOU
ROMA SUCUMBIU
PRA CIVILIZAÇÃO DEIXOU LEGADO
MAS A INTOLER NCIA RESISTIU
SENHOR, NOS DÊ UM RUMO, UM PRUMO…
A FÉ NOS GUIA…
AXÉ, AMÉM, SHALOM SALVE RAINHA
QUE A MÃO DE DEUS VAI NOS ABENÇOAR.

AGÔ, POR TANTA INGRATIDÃO
PERDÃO PRO MUNDO SE SALVAR
AGÔ, MEU VELHO ATOTÔ
OH MEU SÃO LÁZARO
NOS PERDOAI!

E ABRA OS CAMINHOS DESTA
GENTE DESTEMIDA.
FELIZES CANTAM QUE O BOM
DA VIDA É VIVER.
AGRADECER À MÃE SENHORA, NOSSA PADROEIRA,
AS BENÇÃOS QUE VIRÃO
PARA A VIDA INTEIRA.
VAMOS VENCER!
A NOSSA UNIÃO,
O DOM DE PARTILHAR
REVELAM NA CADÊNCIA
QUE A CURA PRA DOR
É O AMOR…

A obra foi gravada nos dias 1 e 2 de outubro de 2021, nos estúdios da FACULDADE DE TECNOLOGIA DE TATUÍ (FATEC TATUÍ), instituição que pertence ao Centro Paula Souza (CPS), do Governo Estadual, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

A escola de samba também divulgou um texto sobre o enredo para o Carnaval do próximo ano. Confira:

Diante de uma sociedade dividida e fragilizada pela pandemia, devemos continuar fortalecendo o nosso Povo, fortalecendo o conceito de comunidade que é muito maior que o conjunto habitantes de um mesmo lugar e deve ser entendido como um coletivo de pessoas que compartilham da mesma cultura, da mesma história, da mesma identidade.

É preciso União e, nesse sentido, a Unidos de Vila Maria pretende, por meio do seu samba- enredo, apoiada na beleza do carnaval e do povo brasileiro, propor um abraço simbólico, integrador, por meio do qual, os corações, uníssonos, voltem a bater numa mesma Cadência.

Unidos, em ritmo de Samba, a Vila Maria anuncia a tão sonhada retomada!
Retomada da nossa cultura, retomada da nossa empatia, retomada da identidade cultural do povo brasileiro. Nessa contínua jornada, em homenagem aos que se foram, lembrando-se sempre das lições aprendidas, devemos seguir, em harmonia, aproveitando essa “nova chance para evoluir”.

A Vila Mais Famosa vai abraçar o Anhembi, São Paulo, o Brasil e o mundo. Abraço tão proibido nos tempos de isolamento. A Vila quer tocar nos corações e mentes e lembrar que a humanidade precisa voltar a sonhar e realizar. Juntos podemos caminhar e estruturar este novo mundo. Para o presidente da Escola, Adilson José de Souza, “a Vila Maria carrega a responsabilidade por meio da cultura e das ações sociais, levando alegria e esperança que temos o melhor da vida para viver”.

Leia também:

+ Relembre a homenagem da Unidos de Vila Maria à Nossa Senhora Aparecida

+ Novo diretor de marketing da Uesp fala da desafio de trabalhar a imagem do Carnaval

Comentários

 




    gl