Transmissões de ensaios e desfiles no Anhembi são temas de entrevista com diretor da Liga-SP

Jairo Roizen em entrevista ao programa No Mundo do Samba. Foto: Rádio Capital

Jairo Roizen em entrevista ao programa No Mundo do Samba. Foto: Rádio Capital

Jairo Roizen, diretor de comunicação da Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo, foi entrevistado na nova temporada do programa “No Mundo do Samba”, no canal no YouTube do “Capital Mais Com Você”, com Raul Machado e Guilherme Queiroz.

Durante o bate-papo, o profissional destacou as melhorias implantadas da Liga nos últimos anos – e as que estão por vir no futuro – além do trabalho que seu departamento fez com as redes sociais na busca de atrair um novo público para o mundo do samba.

Transmissão dos ensaios técnicos

Em 2017 a maior gestora do samba paulistano inovou a realizar as transmissão dos ensaios técnicos, que acontecem no Sambódromo do Anhembi. O feito agradou o público e foi feito de forma ininterrupta até o Carnaval 2020. Segundo Jairo, a entidade estuda voltar a exibir os treinos em suas redes no próximo ano.


Leia também:

+ Ouça os sambas das 34 agremiações da Liga-SP para o Carnaval 2023

+ Presidente da Liga celebra minidesfiles e destaca apoio dos órgãos públicos ao Carnaval de SP

+ Vote no seu samba preferido no Grupo Especial de São Paulo para 2023


Negociações para a exibição do Carnaval 2023

Um dos fatos que movimentou o mundo do samba nesta temporada foi a negociação da Liga para renovar os direitos de transmissão dos desfiles de 2023 com a TV Globo.

Uma das principais mudanças do novo acordo – que só vale para o próximo Carnaval – é a possibilidade da negociação dos direitos de transmissão dos Grupos de Acesso 1 e 2 com outra emissora. Anteriormente, os desfiles do Acesso 1 faziam parte do pacote negociado com a líder de audiência e foram exibidos pelas páginas da maior gestora do samba paulistano nos três últimos Carnavais.

“A gente tem buscado uma opção para que os Grupos de Acesso 1 e 2 sejam transmitidos em TV aberta. Quem sabe a gente possa fechar”, revelou o diretor de comunicação durante a entrevista.

Assista a entrevista:

Comentários

 




    gl